
O zagueiro David Luiz marcou um gol decisivo de falta na vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o cruzeiro após enganar a barreira adversária no lance. O jogo aconteceu na última quarta-feira (6), no estádio Independência, em Belo Horizonte, e com o resultado o rubro-negro permanece na 4° posição do campeonato e o Cruzeiro ocupa a 8° posição.

David Luiz chegou a marcar gol na goleada de 6 a 1 contra o Vasco no início do ano – Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF
David Luiz foi o grande nome da partida após assumir a responsabilidade da cobrança de falta e criar estratégia para marcar que garantiu mais três pontos para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Foi próximo aos 8 minutos do segundo tempo que o ‘zagueiro atacante’ foi a marca da falta e colocou a bola no chão.
Em um vídeo de análise de leitura labial é possível identificar que, num primeiro instante David Luiz reclama do posicionamento errado da barreira e pede que o juíz corrigisse a posição.
O conceito de estratégia… pic.twitter.com/jcFWe3J2hS
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) November 7, 2024
A estratégia utilizada pelo atleta foi deixar a barreira desatenta, e assim aproveitar a oportunidade e finalizar com efeito no gol adversário.
Após vitória contra o Cruzeiro, Flamengo e David Luiz se preparam para final da Copa do Brasil

David Luiz é protagonista em vitória do Flamengo – Foto: Reprodução/Instagram
No confronto no último domingo (3), o time da Gávea venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e garantia a vantagem no jogo de volta da final da Copa do Brasil.
Com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, o Flamengo não terá muitas dificuldades para ganhar o confronto.
O time carioca pode até mesmo perder por diferença de um gol para se consagrar campeão. Já o Atlético-MG precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou vencer por três gols de diferença para ser campeão ainda no tempo normal.