Capa do álbum ‘Mambo só’, de Zeca Baleiro
Obra de Isabel Nascimento
♪ Zeca Baleiro planejou lançar série de singles que, ao fim, iriam gerar EP. Mas mudou de ideia no decorrer do processo e transformou o EP em álbum após apresentar cinco singles entre 19 de maio e 16 de junho.
O álbum se chama Mambo só e tem lançamento agendado para 28 de julho. Com capa que expõe ilustração da artista maranhense Isabel Nascimento, o álbum Mambo só tem 14 faixas compostas por 10 músicas e quatro vinhetas.
“Era pra ser um EP com seis músicas no máximo, mas fui experimentando coisas com vários produtores parceiros e, quando vi, tinha material pra um álbum”, justifica Baleiro, explicando a mudança da natureza do disco.
Baleiro divide a produção do álbum Mambo só com a banda do artista. A ficha técnica mixa parceiros frequentes – como Érico Theobaldo, Pedro Cunha, Sérgio Fouad, Swami Jr. e Tuco Marcondes – com novos colaboradores, casos da multi-instrumentista Bianca Godói e dos violeiros roqueiros Ricardo Vignini e Zé Helder (integrantes do duo Moda de Rock).
Mambo só sucede o álbum Canções d’além-mar (2020) na discografia solo de Baleiro, mas, entre um título e outro, houve Naus (2022), álbum assinado pelo cantor e compositor com Vinicius Cantuária.
Zeca Baleiro transforma EP no álbum ‘Mambo só’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.