Eric Land: cantor que emplacou hit do São João fez 37 shows em junho e sonha em gravar com Djavan


Ao g1, cantor falou de sucesso musical, sociedade com Safadão e contou que fica longe do celular nos raros dias em que consegue estar em casa. Eric Land
Reprodução/Instagram
Eric Land cresceu em um meio musical. Dentro de casa, tinha como referência o pai, músico em barzinhos, e avó cantora de rádio.
Os festejos em família, no Ceará, sempre contavam com muita música, fosse ao vivo ou na caixa de som. Caçula de dois irmãos, Eric fez seu primeiro show profissional, em um barzinho, aos 16 anos. E agora, aos 26, quase não para em casa.
Uma de suas músicas mais recentes, “Chorei na Vaquejada”, parceria com Tarcísio do Acordeon, foi um dos hits do São João de 2023. Ainda foi eleita a música da festa de Campina Grande, segundo leitores do g1. O clipe já tem mais de 13 milhões de visualizações. No Spotify, a faixa chegou ao Top 10 da plataforma.
Em junho, Eric Land fez 37 apresentações em festas de São João. Para julho, são mais 33 shows. Nesses meses, os dias em casa são raros. Ele conta que só consegue parar por só dois a três dias. Com isso, o cantor de forró pouco viu seu primeiro filho. Miguel, de seu casamento com Michele Oliveira, nasceu em abril.
“Tá bem difícil conciliar, porque meu filho é novinho, tem 3 meses. A minha esposa ainda precisa de mim em casa para dar um suporte, né? A babá tá ali, mas ter o pai do lado, ter o marido do lado, tem outro peso”, diz ao g1.
Initial plugin text
“Os minutos que eu tenho de folga, tento dedicar 100% ao meu filho, à minha casa, minha família”, afirma, enquanto embarcava para mais uma viagem.
O cantor foi escalado no line-up de atrações do WS On Board, o cruzeiro do Safadão, que iniciou sua viagem para as Bahamas na segunda-feira (10). “A gente fica na correria da estrada, mas a gente tá ali na luta, na batalha, buscando o melhor para nossa vida, para nossa família, pro meu filho. Tudo que eu faço é pensando neles.”
Eric afirma que, no pouco tempo que fica em casa, dá “uma desligada no telefone para curtir mais a família”. “Às vezes, a gente está esgotado da carga horária de trabalho, mas quando chego em casa, dar um cheiro no filho, um cheiro na mulher, ver os pais, o irmão, dá uma recarregada na nossa energia.”
‘Cidade Inteira’
Eric Land faz show em Natal
Divulgação
Antes de “Chorei na Vaquejada”, Eric Land emplacou outro grande hit. “Cidade Inteira” estourou durante a pandemia, quando as pessoas estavam em busca de novidades, já que muitos artistas com nome no mercado limitaram seus lançamentos e gravações.
“‘Cidade Inteira’ foi a música que me levou para o Brasil, de ponta a ponta. A galera foi marcada através dessa música, as pessoas se identificaram com essa canção e abraçaram. Foi um marco e é um divisor de águas na minha carreira”, comemora Eric.
Eric Land e Wesley Safadão
Luiz Fabiano/Divulgação
A faixa tem participação de Xand Avião. E, o clipe, conta com DJ Ivis. A gravação aconteceu pouco mais de um ano antes de Ivis ser detido por agredir a ex-mulher. Ivis é um dos compositores da música junto a Val Lima.
“Ele participou do clipe, sim, mas não tinha nada desse acontecimento. A música estourou. Depois pós um ano, veio acontecer isso. A gente fica muito triste, pela família, pelo filho que tá no meio. Mas quem sou eu para julgar? Eu sou um pecador. Sou muito temente a Deus. Quem for perfeito de pecado que atire a primeira pedra.”
“A gente se posicionou dizendo que a gente não apoia nenhum tipo de agressão contra a mulher, nenhum tipo. Mas também fica triste por ele ter tido essa conduta, por uma família ter sido destruída. Mas ele foi preso, pagou o que tinha que pagar. Está aí, já tá trabalhando de volta. E é isso.”
Djavan e Safadão entre as referências
Assim como em outros clipes de Eric Land, o cantor costuma fazer vídeos com histórias, sendo, claro, o protagonista. Em “Cidade Inteira”, ele aparece como um músico tentando decolar na carreira, até que encontra seu ídolo, Xand Avião, e faz uma parceria em estúdio.
Na vida real, Xand é um dos ídolos de Eric. Mas não só. “Um ídolo que eu tenho é o Djavan, que é a riqueza da nossa cultura da MPB. Acompanhei bastante. Também sou muito fã do Jorge e Mateus. E antes já era muito do Wesley Safadão, do Xand Avião, da galera do forró”, enumera.
Eric Land no São João de Fortaleza 2018
Moisés Viana
De Safadão, além de ídolo, Eric Land também é sócio. A sociedade entre eles começou antes mesmo de os dois fazerem parte do casting da Luan Promoções. Eric ficou no escritório de 2019 a 2021, saindo junto com Safadão.
“O Wesley quis montar o próprio escritório dele, conversou com a galera [da Luan] e eles super entenderam, porque é o sonho de qualquer artista ter sua carreira, seu escritório, né?”, explica o cantor.
“Como a gente já tinha iniciado um trabalho com o Safadão, em família, optamos por continuar porque tinha um vínculo maior. Então a gente saiu, teve uma dissolução de sociedade, sim. Teve que pagar alguma multa, mas a multa foi o menor dos problemas, foi o justo para ambas as partes.”
Eric afirmou que a separação foi sem atritos e resolvida “em um acordo de cavalheiros. Não precisou ir para a justiça nem nada”.
Planos para o futuro
Além da intensa agenda de shows, Eric Land está em fase de planejamento de um novo DVD, que terá um formato mais intimista, acústico e participações de artistas nacionais.
Os nomes para os feats ainda não estão fechados. Mas o cantor tem seus sonhos de parcerias, seja para este ou algum outro projeto futuro.
“Quero gravar uma música com Djavan, com Jorge e Mateus, com Luan Santana, com a Simone [Mendes]… É uma infinidade. Eu admiro muitos artistas, que também são como referência para mim.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.