Um homem, de 31 anos, foi esfaqueado pela própria esposa, após uma discussão entre o casal na manhã deste sábado (2), em Blumenau, no Vale do Itajaí. A vítima diz que a suspeita, de 23 anos, não aceitou ajuda nas tarefas domésticas. A mulher, no entanto, afirma ter sido agredida pelo companheiro. A polícia registrou o caso como tentativa de homicídio.
Homem esfaqueado diz que casal estava em processo de divórcio
O caso aconteceu na manhã deste sábado (2), no bairro Progresso, em Blumenau. A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi acionada às 9h02 para atender uma ocorrência relacionada à tentativa de homicídio, envolvendo um homem esfaqueado.
Aos policiais, a vítima relatou que o casal está em processo de separação. O homem contou ainda que teria preparado o café da manhã para a esposa e a filha deles, mas foi atingido na região do tórax, próximo ao abdômen, com uma faca de cortar temperos. O homem esfaqueado alega que ela estaria supostamente contrariada pela ajuda dele nas tarefas domésticas.
Conforme o boletim da PMSC, a vítima disse ter acionado o transporte por aplicativo pelo celular da esposa, para conseguir chegar ao AGF Garcia (Ambulatório Geral da Família Irmã Marta E. Kunzmann), onde recebeu o atendimento inicial.
O homem esfaqueado foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Santa Izabel para consulta especializada, pois apresentava risco de perfuração pulmonar, segundo a PM.
Esposa diz ter sido agredida com filha no colo
À Polícia Militar, os enfermeiros da AGF Garcia informaram que a suspeita esperou sentada em frente à unidade de saúde, enquanto a vítima recebia o primeiro atendimento.
Em relato às autoridades, a esposa da vítima afirmou que estava amamentando a filha quando a discussão entre o casal iniciou. Ela alega que os dois falaram sobre traições passadas e que teria manifestado a vontade de terminar o casamento com o companheiro.
Na briga, segundo ela, ele a segurou pelo pescoço. Em seguida, ela colocou a filha do casal na cama e saiu em direção à cozinha, onde pegou a faca e atingiu o marido no lado esquerdo do tórax. Além disso, a suspeita afirmou à Polícia Militar que chamou o carro de transporte por aplicativo para levar o marido ao posto de saúde momentos depois.
A mulher foi encaminhada pela PM à delegacia da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina). O Conselho Tutelar também foi acionado para tomar as providências em relação à filha do casal. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.