Cantora lançou nesta sexta-feira (7) sua versão do álbum de 2010, com 22 faixas, sendo seis delas inéditas. Taylor Swift em show da ‘The Eras Tour’, em Glendale, no Arizona, em 17 de março de 2023
AP Photo/Ashley Landis
Taylor Swift lançou, nesta sexta-feira (7), a regravação do álbum “Speak now”, originalmente lançado em 2010. A cantora anunciou em 2019 que regravaria seus seis primeiros álbuns após o empresário Scooter Braun comprar os direitos das músicas.
Esta nova versão conta com 22 faixas, sendo seis delas inéditas. Uma das novidades, no entanto, é uma alteração na letra da faixa “Better than revenge”, o que já era especulado pelos fãs.
Taylor Swift Entenda por que cantora refaz álbuns com cópias de si mesma
Olivia Rodrigo x Taylor Swift Entenda o hit ‘Vampire’ e a suposta rivalidade entre as cantoras
Cantora faz seis shows no Brasil em novembro
Taylo Swift altera letra de ‘Better than revenge’ em nova versão do disco ‘Speak Now’
Reprodução/Instagram/Taylor Swift/@bethgarrabrant
A música original apresentava o verso: “She’s better known for the things that she does on the mattress” (“Ela é mais conhecida pelas coisas que faz no colchão”, em tradução livre para o português).
Em “Better Than Revenge (Taylor’s Version)”, a letra foi alterada para “He was a moth to the flame, she was holding the matches” (“Ele era uma mariposa para a chama, ela estava segurando os fósforos, uau”, em tradução livre para o português).
Taylor chegou a falar sobre as críticas que recebeu por causa desta parte da letra ao jornal “The Guardian”, em 2014.
“Eu tinha 18 anos quando escrevi isso”, disse para a publicação. “Essa é a idade que você tem quando pensa que alguém pode realmente tirar seu namorado. Então você cresce e percebe que ninguém pode tirar alguém de você se não quiser ir embora.”
O disco lançado nesta sexta-feira ainda tem a participação da cantora Hayley Williams, vocalista do Paramore, e contribuições com a banda Fall Out Boy.
Taylor Swift
Divulgação/Taylor Swift/ @bethgarrabrant
“Está aqui. É seu, é meu, é nosso. É um álbum que escrevi sozinha sobre os caprichos, fantasias, mágoas, dramas e tragédias que vivi quando jovem entre 18 e 20 anos. Lembro-me de fazer tracklist após tracklist, obcecada pela maneira certa de contar a história”, escreveu a cantora em seu Instagram, nesta sexta-feira.
Antes de “Speak Now – Taylor’s Version”, a cantora norte-americana lançou as regravações dos álbuns “Fearless” e “Red”, em 2021. A artista ainda deve lançar as regravações de “1989”, “Reputation” e do autointitulado “Taylor Swift”.
A decisão de Taylor de regravar os seis primeiros álbuns veio após o empresário Scooter Braun comprar os direitos das gravações por US$ 300 milhões. À época, a cantora disse que só soube do acordo pela mídia e que não teve a oportunidade de comprar os direitos do próprio trabalho
Atualmente, Taylor Swift está em turnê com o “The Eras Tour” e se apresentará em São Paulo e no Rio de Janeiro em novembro deste ano.
Taylor Swift altera letra de ‘Better than revenge’ em regravação do álbum ‘Speak Now’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.