Versão da santa foi interpretada por Fernanda Montenegro no primeiro filme, de 2000. Continuação dirigida por Guel Arraes e Flávia Lacerda tem estreia prevista para 2024. Tais Araujo chega ao Emmy Internacional 2022
Charles Sykes/Invision/AP
Taís Araujo vai interpretar uma nova versão de Nossa Senhora em “O Auto da Compadecida 2”. No primeiro filme, de 2000, o papel ficou marcado pela atuação de Fernanda Montenegro.
De acordo com comunicado da produção divulgado nesta segunda-feira (3), a atriz de 93 anos não pode repetir o trabalho por “incompatibilidade de agenda”.
“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas”, afirma Araujo em vídeo.
Fernanda Montenegro e Maurício Gonçalves em ‘O Auto da Compadecida’, de 1999
Globo
A continuação, com estreia prevista para 2024, vai ser dirigida por Guel Arraes, diretor do primeiro, e Flávia Lacerda. O elenco conta com o retorno de Matheus Nachtergaele, como João Grilo, e Selton Mello, como Chicó.
O primeiro filme, lançado em 2000, foi o longa brasileiro mais assistido no país naquele ano. Antes, ele foi lançado na TV em formato de minissérie em 1999.
Taís Araujo vai interpretar Nossa Senhora em ‘O Auto da Compadecida 2’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.