Humorista recebeu uma enxurrada de críticas e foi acusado de homofobia por piadas com look do paulistano. Ator João Guilherme foi criticado após usar cropped – Goiás
Reprodução/Redes sociais
João Guilherme e Nego Di protagonizaram uma discussão que tomou as redes sociais, na semana passada. Além deles, Rafael Cardoso e Igor Rickli também se envolveram na troca de farpas.
A seguir, entenda o que há por trás do bate-boca.
O começo
“Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o rabo. O cara quando bota esse tipo de look está com a placa atrás escrita: ‘enfie’ “, disse Nego Di, num vídeo publicado na quinta (29), debochando de um look usado por João Guilherme na Semana de Moda Masculina de Paris.
A repercussão
O humorista recebeu uma enxurrada de críticas e foi acusado de homofobia. “A piada que eu fiz não tem nada a ver com sexualidade. É piada, não tenho nada contra ninguém”, argumentou ele.
Houve, porém, quem saísse em defesa de Nego Di. O ator Rafael Cardoso chegou a compartilhar o vídeo e disse: “Bah, negão, estou contigo!”.
Pouco depois de ser criticado por repostar o conteúdo, Cardoso voltou atrás e apagou o vídeo. Em nota, sua assessoria disse ao jornal “Estado de São Paulo” que o ator havia compartilhado a publicação “sem nem prestar atenção no conteúdo” e que pedia desculpas a quem tivesse ofendido.
Initial plugin text
A influenciadora Taynara Nunes alfinetou Cardoso. “Cropped não pode. Mas trair, sim. Ficava respondendo minhas coisas quando era casado. Se manca, bofe”, escreveu.
O ator Igor Rickli também saiu em defesa de João Guilherme, compartilhando fotos de si mesmo vestindo cropped. “Minha roupa não me define.”
João Guilherme rebate
Numa publicação em seu Instagram, João Guilherme não mencionou o nome de Nego Di, mas fez um texto criticando a homofobia e a piada da qual foi alvo.
“Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+”, escreveu Guilherme.
“Homofobia é crime. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro.”
Ator João Guilherme curte o Lolla e divulga série
De Nego Di a Rafael Cardoso: entenda a polêmica do cropped do João Guilherme
Adicionar aos favoritos o Link permanente.