Publicação de vídeo no perfil do Essence Music Festival dividiu opiniões entre os fãs da americana. Janelle Monae no Met Gala 2022
Reuters/Andrew Kelly
Janelle Monáe mostrou o seio durante uma apresentação no Essence Music Festival 2023, nesta sexta-feira (30), e causou polêmica ao dividir opiniões.
Publicado no Instagram do festival, um vídeo mostra o momento em que a americana levantou parte de sua blusa enquanto cantava sua “Yoga”.
Initial plugin text
“Estão tentando destruir a imagem da mulher negra”, comentou uma usuária. “Vocês precisam acordar. Isso não é empoderamento.”
Um homem escreveu que a cena era decepcionante. “Sou apenas um homem negro, criado por uma negra, casado com negra, pai de negras e defensor de nossas mulheres.”
Na linha contrária às críticas, vários comentários elogiaram Monáe e enfatizaram que ela tem autonomia para escolher o que fazer no palco.
“A Janelle é uma adulta, de 37 anos, que fez uma escolha individual. Como homem, cresci vendo videoclipes de rap com imagens de mulheres sexualizadas. Todos produzidos por homens, numa indústria que quer que as vejamos como objetos. Agora, estamos vendo uma mulher negra, adulta, expressando sua liberdade pelos seus próprios termos e não sabemos como lidar com isso”, diz um dos comentários.
Janelle Monáe mostra seio em show e vídeo gera críticas sobre sexualização da mulher negra
Adicionar aos favoritos o Link permanente.