Medalhista olímpica, a surfista brasileira Tatiana Weston-Webb, de 28 anos, anunciou oficialmente a decisão de estabelecer sua segunda residência no Brasil e investir na cidade de Garopaba, em Santa Catarina.
Com isso, a cidade catarinense se torna não apenas o novo lar de Tati, mas também um dos locais centrais para treinamento e desenvolvimento profissional.
“Garopaba é um lugar incrível, com uma cultura vibrante e um povo acolhedor. Estou animada para me conectar ainda mais com a comunidade local e contribuir para o desenvolvimento do surfe na região”, disse a surfista.
“Acredito que o surfe pode transformar vidas. Quero usar minha experiência para ajudar a formar novas gerações de atletas e, ao mesmo tempo, cuidar do nosso planeta”, acrescentou.
Carreira de Tatiana Weston-Webb
Tatiana nasceu em Porto Alegre (RS) e se mudou com apenas um mês de vida para o Havaí com a família. Criada no point sagrado do surfe, ela dropou suas primeiras ondas aos oito anos de idade por influência do irmão mais velho.
Hoje, aos 28 anos, é uma das melhores surfistas da atualidade, única surfista feminina brasileira a integrar a Elite Mundial do Surf, a WSL, e a conquistar um feito inédito para o Brasil ao ganhar uma medalha olímpica.
Também em 2024, Tati ainda conquistou uma vaga nas Finais do WSL, ficando entre as cinco melhores surfistas do mundo. Na final, a surfista ficou em terceiro lugar do ranking mundial.