A poucos meses do Natal, a casa mais iluminada do Brasil já está sendo preparada para acender suas luzes em Blumenau, no Vale do Itajaí. A instalação das lâmpadas e montagem das decorações estão a todo vapor na residência da família Grodiski.
A abertura está marcada para às 19h30 do dia 15 de novembro, com benção do Padre João Bachmann e Frei Nelson, além da famosa apresentação de Ternos de Reis Mensageiros da Fé, chegada do Papai Noel e o acendimento dos fogos.
Ao portal ND Mais, o proprietário da casa e idealizador da decoração, Martim Grodiski, contou que algumas novidades estão sendo preparadas para este ano, mas preferiu manter o suspense por mais um tempo.
A montagem da casa mais iluminada do Brasil teve início há quase três meses, no dia 3 de agosto, com o rancho do presépio, dando a largada para a preparação de todos os espaços.
Ainda não há estimativa de quantas luzes serão usadas na edição deste ano. No Natal de 2023, 870 mil lâmpadas foram ligadas e brilharam aos olhos dos visitantes, que todos os anos ficam encantados com a beleza e criatividade da família.
Casa mais iluminada do Brasil é destaque em Blumenau há quase 30 anos
Realizada desde 1996, após a chegada da primogênita de Grodiski, a iluminação tem um acréscimo de lâmpadas a cada ano. A iniciativa começou com apenas 1.500 lâmpadas e cresceu para mais de 800 mil em 2023, cinco mil a mais que 2022.
Localizada na rua Antonina, 163, no bairro Itoupava Norte, região conhecida como Morro da Goiaba, a visitação à casa é gratuita, mas uma contribuição espontânea pode ser feira para ajudar nos custos com energia elétrica e montagem das luzes e decoração.