Cantor de 76 anos viaja com sua turnê de despedida. ‘Este pode ser meu último show na Inglaterra, na Grã-Bretanha, então é melhor eu tocar bem e entretê-los’, disse durante a apresentação. Elton John durante a apresentação no festival Glastonbury, no domingo (25)
Oli Scarf/AFP
Elton John fez o show de encerramento do tradicional Festival de Glastonbury no domingo (25), naquela que pode ter sido a última apresentação de sua carreira no Reino Unido.
“Nunca pensei que tocaria em Glastonbury”, afirmou à multidão.
“É uma noite muito especial e emotiva para mim. Este pode ser meu último show na Inglaterra, na Grã-Bretanha, então é melhor eu tocar bem e entretê-los”, acrescentou o cantor e compositor.
O astro de 76 anos está em uma turnê mundial de despedida: ele fez os últimos shows da carreira nos Estados Unidos em maio e tem uma apresentação final programada para 8 de julho em Estocolmo.
Glastonbury, o festival de música mais famoso do Reino Unido, acontece há cinco décadas em uma fazenda do sudoeste da Inglaterra.
Elton John durante apresentação no festival Glastonbury, no domingo (25)
Oli Scarf/AFP
Antes da apresentação no Palco Pirâmide no domingo à noite, as expectativas dos fãs eram grandes.
“Elton é uma lenda”, declarou à AFP o estudante Giles Briscoe, 26 anos, que vestia uma réplica do famoso uniforme de beisebol que John usou em seu famoso show de 1975 no Dodgers Stadium de Los Angeles.
E o artista não decepcionou. Ele começou o show com “Pinball Wizard”, que ele interpretou na ópera rock “Tommy”, antes de tocar alguns de seus grandes hits, como “Candle in the Wind”, “Crocodile Rock” e “I’m Still Standing”.
Ele dedicou “Don’t Let the Sun Go Down on Me” ao “amigo inspiração” George Michael, falecido em 2016 e que teria completado 60 anos no domingo.
Elton John durante a apresentação em Glastonbury, no domingo (25)
Oli Scarf/AFP
David Furnish, marido de John, declarou ao canal Sky News que o artista não vai parar de compor depois da turnê de despedida e deve começar a gravação de um álbum ainda este ano.
Elton John recebeu vários convidados no palco, começando pelo London Community Gospel Choir e por Jacob Lusk, do grupo soul Gabriels. Em seguida, Stephen Sanchez cantou uma de suas canções com o veterano.
Mais tarde, ele dividiu o palco com Brandon Flowers do grupo ‘The Killers’ em “Tiny Dancer” e com Rina Sawayama em “Don’t Go Breaking My Heart”.
Elton encerrou a apresentação com uma versão intensa de “Rocket Man”, acompanhado por fogos de artifício.
Elton John durante a apresentação no festival Glastonbury, no domingo (25)
Oli Scarf/AFP
John agradeceu aos fãs por “52 anos de incrível amor e lealdade”.
“Tem sido uma jornada incrível e eu tive os melhores momentos. Eu nunca vou esquecer vocês – vocês estão na minha cabeça, no meu coração e na minha alma”.
Elton John encerrou o festival, que teve shows de sexta-feira a domingo de grandes nomes, que incluíram o grupo veterano Guns N’Roses, Arctic Monkeys, Foo Fighters, Lizzo, Lil Nas X, além de Blondie e Rick Astley, entre outros.
Elton John encerra o Festival de Glastonbury com show emotivo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.