Surgido em 2004, quinteto gravita em torno do repertório de Roberto Carlos, com incursões por sucessos de outros artistas da Jovem Guarda. Banda Del Rey lança o primeiro single hoje, 22 de junho, com regravação de sucesso de Roberto Carlos em álbum de 1976
José de Holanda / Divulgação
♪ Criada no Recife (PE) em 2004 sem maiores pretensões, para tocar em festa de aniversário de amiga do vocalista Chinaina, a banda Del Rey lança o primeiro disco após duas décadas. Apresentado hoje, 22 de junho, o single Ilegal, imoral ou engorda anuncia oficialmente a chegada do primeiro álbum da Del Rey no segundo semestre.
Formada por Chiaina (o cantor anteriormente conhecido como China) com músicos que integram o grupo Mombojó (Chiquinho Moreira, Felipe S., Marcelo Machado e Vicente Machado), a banda gravita em torno do repertório de Roberto Carlos e, por extensão, pelo cancioneiro construído pelo Rei com parceiro e amigo de fé Erasmo Carlos (1941 – 2022), abarcando também sucessos de artistas oriundos ou descendentes da Jovem Guarda entre canções do quilate de Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos, 1967).
Hit da parceria de Roberto com Erasmo Carlos, Ilegal, imoral ou engorda é música que abriu o álbum lançado por Roberto Carlos em 1976.
Sucesso autoral do cantor Sérgio Reis, Coração de papel (1966) sempre bateu forte no repertório da Del Rey, banda que extrapolou as fronteiras de Pernambuco e, nesses 19 anos de vida, arrastou pequenas multidões para shows em São Paulo (SP), cidade onde reside Chinaina.
Idealizado durante a pandemia, o álbum da Del Rey foi gravado em estúdio na Serra da Mantiqueira.
Banda Del Rey anuncia primeiro álbum, após duas décadas, com single ‘Imoral, ilegal ou engorda’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.