Diretor do filme sobre embarcação visitou destroços 33 vezes. Guarda Costeira dos EUA confirmou nesta quinta-feira (22) que submarino implodiu e cinco tripulantes morreram. James Cameron e Bill Paxton em cena de ‘Fantasmas do abismo’
Divulgação
O cineasta canadense James Cameron, diretor de “Titanic” (1997), comparou o caso do submarino que implodiu em uma tentativa de chegar aos destroços da embarcação no fundo do oceano com o próprio desastre do navio.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos declarou nesta quinta-feira (22) que o submarino, desaparecido desde domingo (18) com cinco tripulantes, havia implodido e todos os que estavam a bordo são considerados mortos.
Além de dirigir o filme sobre o desastre de 1912, Cameron também é um explorador experiente de profundezas, e visitou os destroços da embarcação 33 vezes.
“Estou chocado com a semelhança com o desastre do Titanic em si, no qual o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio, e no entanto continuou a toda velocidade em um campo de gelo”, disse o diretor em entrevista ao canal americano ABC News.
Initial plugin text
James Cameron compara submarino implodido com desastre do Titanic: ‘Chocado com a semelhança’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.