Roteirista e produtor de ‘Os Simpsons’ visitou destroços do Titanic em 2022 em submarino desaparecido


Mike Reiss assinou termo se responsabilizando em caso de morte para participar de expedição na mesma embarcação desaparecida desde domingo (18). Mike Reiss posa com o submarino da expedição aos destroços do Titanic
Reprodução/Twitter/MikeReissWriter
O roteirista e produtor Mike Reiss, conhecido por seu trabalho em “Os Simpsons” e no filme “Era do Gelo 3” (2009), visitou os destroços do Titanic em 2022, no mesmo submarino que agora está desaparecido desde domingo (18) com cinco pessoas.
Em entrevista à BBC na segunda-feira (19), ele falou sobre a expedição da qual participou. “As pessoas precisam saber: até para entrar no barco que te leva ao Titanic, você assina um termo de responsabilidade gigante que lista formas como você pode morrer nesta viagem uma depois da outra”, disse ele.
“Ninguém que está nesta situação foi pego de surpresa. É muito ruim que as coisas terminaram deste jeito, mas vocês todos sabem no que estão se metendo.”
Mike Reiss tirou fotos a bordo do submarino em frente a destroços
Reprodução/Twitter/MikeReissWriter
Mesmo assim, o roteirista participou da viagem e tirou fotos na embarcação em frente a destroços.
“Entrei no submarino e, no fundo da minha mente, falava: ‘Bem, eu talvez nunca mais saia desta coisa’. Isso sempre fica com você”, afirmou.
A sensação não o impediu de participar de três mergulhos com a OceanGate Expeditions, a empresa dona do Titan desaparecido. Nelas, ele conta que “quase sempre perdiam a comunicação”.
Ao site TMZ, ele também afirmou que, apesar da apreensão, chegou a dormir um pouco no interior apertado do veículo durante a decida de quase três hora até o local dos destroços.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.