‘Invasão Secreta’ coloca Samuel L. Jackson contra Olivia Colman em série de espionagem da Marvel


Em entrevista ao g1, astros falam sobre trama com raça de alienígenas que mudam de forma e um Nick Fury diferente: ‘ele ficou danificado de alguma forma’, diz ator. Samuel L. Jackson e Olivia Colman falam sobre ‘Invasão Secreta’
Em qualquer trama de espionagem, a brincadeira sempre é tentar adivinhar quem é amigo e quem é inimigo. A nova série do gênero da Marvel, “Invasão Secreta”, se aprofunda nesse jogo ao colocar o indicado ao Oscar Samuel L. Jackson (“Pulp Fiction”) em um duelo a três contra a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A favorita”) e uma raça de alienígenas com poder de mudar de forma.
O primeiro dos seis episódios de uma hora da primeira temporada estreia nesta quarta-feira (21), com os demais lançados semanalmente na plataforma de vídeos Disney+.
Desde o começo, fica claro que a versão apresentada do protagonista, interpretado pelo ator desde “Homem de Ferro” (2008), não é aquele Nick Fury infalível ao qual os fãs estão acostumados.
“Ele ficou danificado de alguma forma. Quando você lida com a sua mortalidade de uma forma, quando era uma pessoa forte e viril, e, não importa o que aconteça, não havia nada que você pudesse fazer, você não entende”, diz Jackson em entrevista ao g1. Assista ao vídeo acima.
“Ele fala com a marra de Nick Fury, mas todo mundo olha para ele, escuta e diz: ‘você não é Nick Fury. Você não é aquele cara’. Quando todo mundo te diz, você não pode negar. Você tem que aceitar isso. Uma pessoa esperta pelo menos aceita. E vai a algum lugar e tentar consertar isso. Na verdade, estamos vendo Nick Fury se consertando ao longo dessa série, também.”
Samuel L. Jackson como o Nick Fury de ‘Invasão Secreta’
Gareth Gatrell/Disney
Não é o meu Nick Fury
“Invasão Secreta” é uma adaptação bem livre do grande arco dos quadrinhos da Marvel de 2008 com mesmo nome. Assim como na original, ela envolve os alienígenas verdes com poderes de se transformarem em qualquer outra pessoa skrulls e sua infiltração em posições de poder ao redor do globo, mas o resto parece ir em outra direção.
A maior diferença é o protagonismo dado ao espião veterano. Apesar de uma participação importante no gibi, onde ele ainda é aquele líder calculista nas sombras, na série ele está no centro da história – mas profundamente alterado desde que desapareceu no estalar de dedos do vilão Thanos (Josh Brolin) em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018).
Com a incerteza interna, e de todos a seu redor sobre suas capacidades, Fury deve impedir o plano de um grupo extremista de dominar o planeta.
Kingsley Ben-Adir em cena de ‘Invasão Secreta’
Divulgação
“Você o vê voltar em ‘Homem-Aranha: Longe de casa’, no qual ele faz o que faz, falando sobre Tony Stark, não resolvendo o problema por algum motivo. Ele está distraído ou seja lá o que for. E você descobre que, bem, não era mesmo o Nick Fury. Era outra pessoa fingindo ser ele”, resume Jackson.
“Então, ele está desaparecido há muito, muito tempo. Mais tempo do que as pessoas imaginam.”
Essa tal “outra pessoa” a que o ator se refere é Talos, personagem interpretado por Ben Mendelsohn (“Capitã Marvel”), que também retorna para a série.
Além dele, outros rostos conhecidos, como os de Cobie Smulders (a agente Maria Hill) e Don Cheadle (James Rhodes/Máquina de Guerra), se juntam a um elenco que ainda tem Kingsley Ben-Adir (de “Uma noite em Miami…”), Emilia Clarke (“Game of thrones”) e, óbvio, Olivia Colman.
Olivia Colman em cena de ‘Invasão Secreta’
Divulgação
Colman cheia de dedos
A série também é a primeira participação do ator de 74 anos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla original) como produtor executivo – um cargo que ele buscou poucas vezes em sua carreira de mais de cinco décadas em Hollywood.
“Esse é um salário que eu não sabia que podia receber. Mas então pensei: ‘tudo bem. Eu aceito'”, brinca ele.
“Isso só significa que eu tenho que falar com mais pessoas do que eu normalmente falo. Ou tenho a oportunidade de ir a um roteirista e pedir: ‘você pode mudar isso?’ ou ‘você pode moldar parte da história para ir deste jeito e daquele jeito?’. Então, eu tive essa oportunidade. Mas não é algo que eu faça normalmente. Eu normalmente só apareço, trabalho e vou para casa.”
Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn em cena de ‘Invasão Secreta’
Divulgação
Parte desse trabalho também envolveu contracenar com Colman, uma atriz que Jackson admira desde que assistiu com a mulher à série “Broadchurch”.
Intérprete de uma agente da inteligência britânica que também desconfia do estado habitual de Fury em “Invasão Secreta”, a atriz de 49 anos se decepcionou por não receber poderes – mas curtiu torturar skrulls e encarar o protagonista.
“Foi tão divertido quanto parece. Sabe, você nem sempre tem a chance de ouvir: ‘Aqui está este papel para você. Você vai poder cortar os dedos das pessoas’. Você consegue curtir de verdade e tem algumas falas divertidas”, diz ela.
“Foi simplesmente ótimo. E trabalhar com pessoas que eu admiro. Eu me diverti genuinamente neste trabalho. Todos os dias, ir trabalhar era animador.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.