Chris Hemsworth foi ao limite em ‘Resgate 2’, com 21 minutos sem cortes: ‘a exaustão e a dor não são falsas’


Em entrevista ao g1, ator fala sobre ficar a seis metros de um helicóptero no topo de um trem durante gravação de seu novo filme e diz estar disposto a gravar próximo inteiro sem cortes. Chris Hemsworth e Sam Hargrave falam sobre esforço físico em ‘Resgate 2’
Ao longo de 21 minutos, o público de “Resgate 2” acompanha o personagem de Chris Hemsworth (“Thor: Amor e Trovão”) lutar contra dezenas de prisioneiros, sobreviver a uma perseguição intensa de carros sob fogo pesado e até abater um helicóptero a tiros durante uma fuga de trem – tudo isso em uma sequência direta, sem cortes aparentes.
A cena gravada ao longo de 29 dias com mais de 400 figurantes ou dublês obviamente tem edição, apenas foi montada para parecer uma coisa só. O que não significa que tenha sido fácil. Principalmente para o ator, que preferiu assumir grande parte do trabalho dos dublês nos grandes momentos de ação.
“Há uma autenticidade nisso, sabe? O esforço, a exaustão, a dor que vocês estão vendo na tela não são falsos. Estamos neles”, diz o australiano de 39 anos em entrevista ao g1. Assista ao vídeo acima.
“Fisicamente é mais desafiador, mas emocionalmente é muito mais imersivo. Não estou lá tendo de parecer assustado ou exausto, porque eu estou todas essas coisas.”
Chris Hemsworth em cena de ‘Resgate 2’
Jasin Boland/Netflix
Os 6 mil passos de Hemsworth
A continuação da produção de 2020 estreou na última sexta-feira (16) na Netflix. Nele, o mercenário interpretado por Hemsworth sobrevive aos ferimentos do final da história anterior e, depois de se recuperar, parte para salvar uma mãe e seus dois filhos de uma prisão no leste europeu.
Com o sucesso do primeiro, um dos filmes mais assistidos da plataforma de vídeos, e sua cena de 11 minutos sem cortes, o ator e o diretor, o antigo coordenador de dublês americano Sam Hargrave, decidiram que precisavam se superar na continuação.
“Havia muito mais cenas de ação neste do que no primeiro. Depois do primeiro, eu achei que aquilo era o mais longe que eu conseguiria chegar fisicamente como um artista de ação”, diz o australiano.
“Era nosso dever com o público dar a eles algo ainda mais impressionante. Então, tivemos todos de comparecer e acho que há 5 ou 6 mil passos de coreografia que eu tive de aprender.”
“Estávamos gravando no frio, na República Tcheca, em Praga. Um lugar lindo, mas um inverno pesado. É difícil se manter solto e ágil e atleticamente preparado nessas situações.”
Chris Hemsworth em cena de ‘Resgate 2’
Divulgação
Sem cortes 3
Para o terceiro capítulo de uma trilogia (que pode muito bem ir além), já anunciado pela Netflix no sábado (17), o diretor já brincou que a solução talvez seja uma única longa cena sem cortes, do começo ao fim.
E ele confiar que seu grande astro toparia. Hemsworth não parece tão certo.
“Olha, depois do primeiro filme, com uma sequência de 11 minutos sem cortes, eu disse ‘Nunca mais’. Fizemos uma sequência de 21 minutos e meio sem cortes nesse e eu disse ‘Legal. Nunca mais’. Então, basicamente, seja lá o que eu diga não importa”, afirma o ator, enquanto dá nervosas risadas.
“É muito mais difícil dentro da gravação de uma sequência sem cortes. O roteiro tem que ser preciso e perfeito. A execução tem que ser perfeita, porque não há muitos parâmetros para remontar ou ajustar. Mas, ei, vamos ver.”
Chris Hemsworth em cena de ‘Resgate 2’
Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.