Foi identificado como Valdair Parode Necke, de 51 anos, o homem que morreu após o carro cair de balsa no rio Uruguai, em Itapiranga, Extremo-Oeste de Santa Catarina. Acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (24).
O velório de Valdair ocorreu durante a sexta-feira (25) com sepultamento às 16h no Cemitério Municipal de Barra do Guarita, no estado do Rio Grande do Sul.
Amigos e familiares se despediram de Necke por meio da internet. “Hoje o céu esta em festa com sua chegada descanse em paz meu grande amigo”, menciona um dos comentários.
Detalhes da morte de Valdair
Valdair estava em um veículo que, após subir na balsa, rompeu a barreira de metal e caiu no rio Uruguai, em Itapiranga. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou a operação para resgatar a vítima.
Cerca de 2h30 após a queda, os socorristas confirmaram a localização do corpo e o veículo a uma profundidade de quatro metros. O corpo foi retirado e entregue aos cuidados da Polícia Científica e Polícia Civil, que investiga o caso e os detalhes do acidente.
As imagens e vídeos do local mostram que chovia bastante quando o veículo caiu da balsa e durante os primeiros momentos da operação de resgate.