Suspeito foi detido dentro do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, durante o desenrolar das investigações da Operação ‘Centro Seguro’, realizada para em hotéis do Centro. Uma das vítimas é uma idosa em situação de vulnerabilidade, segundo a Polícia Civil. Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), em Juiz de Fora
HMTJ/Divulgação
Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante por suspeita de importunação sexual e possível estrupo cometido dentro do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), em Juiz de Fora. Ele estava de acompanhante da ex-esposa na unidade de saúde.
Conforme informações da Polícia Civil, o crime foi descoberto no desenrolar de investigações da Operação ‘Centro Seguro’, realizada na manhã desta sexta-feira (25) em hotéis do Centro.
Após a chegada de uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) à unidade hospitalar para ouvir uma vítima do inquérito em andamento, uma mulher de 31 anos denunciou uma importunação sexual que havia acabado de sofrer.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo testemunhas, uma idosa em situação de vulnerabilidade, de 82 anos, que estava internada em um leito próximo ao da paciente que o homem acompanhava, também teria sido vítima dele.
Hotéis do Centro de Juiz de Fora são alvos de operação contra roubos, furtos e tráfico de drogas
Técnico de enfermagem estuprou duas pacientes, entre elas uma mulher com deficiência visual, no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora
O idoso foi preso e encaminhado à delegacia, onde teve o flagrante ratificado e levado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O g1 fez contato com a assessoria de comunicação do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes