Um carro em fuga da polícia após um roubo violento em União da Vitória, no Paraná, perdeu o controle e caiu em uma vala na localidade de São Cristóvão, em Três Barras, no Planalto Norte catarinense, na tarde dessa quinta-feira (24).
Carro era ocupado por três criminosos, segundo a polícia
O veículo Volkswagen Saveiro era ocupado por três homens. O motorista foi baleado e precisou de atendimento médico. O segundo comparsa sofreu um ferimento na cabeça e recebeu atendimento no local. O terceiro conseguiu fugir para uma área de mata e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 13h30, quando guarnições foram informadas sobre um roubo à residência em União da Vitória, onde os suspeitos teriam utilizado uma arma de fogo para ameaçar as vítimas. Entre os itens roubados, estavam quantias em dinheiro, joias, celulares, ferramentas e o veículo usado na fuga, avistado mais tarde seguindo em direção a Canoinhas.
Após furar bloqueio em fuga, suspeito é baleado
A partir da identificação do veículo, policiais de Canoinhas e Três Barras montaram barreiras na tentativa de interceptar o automóvel. Ao notar uma dessas barreiras, o motorista acelerou em direção ao bairro São Cristóvão, iniciando a perseguição. Durante a fuga, o veículo perdeu o controle e caiu em uma vala.
Logo após o acidente, os ocupantes saíram do carro. Um deles teria feito menção de pegar uma arma na cintura. Os policiais reagiram e atingiram o suspeito na região do abdômen. Na sequência, ele foi detido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros Militar à Fundação Hospitalar de Três Barras, consciente e com sinais vitais estáveis. Outro ocupante, de 42 anos, recebeu atendimento dos socorristas devido a um ferimento na cabeça.
O terceiro suspeito escapou pela mata e, apesar das buscas, ainda não foi encontrado. Com os dois detidos, foram recuperados objetos utilizados na ação criminosa: uma arma de brinquedo, cordas supostamente usadas para imobilizar as vítimas e uma faca. Os itens roubados, incluindo dinheiro, celulares e joias, foram recuperados e devolvidos às vítimas.