![](https://s2-g1.glbimg.com/i48MwA5HNS0CByGDVVXzqKFDlyM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/q/I/I8HyDDToG1pHDlgrfvZw/maguila.jpg)
Ex-boxeador sofria de Encefalopatia Traumática Crônica, também conhecida como demência pugilística, uma doença incurável. Maguila, ex-lutador de boxe
Reprodução/TV Globo
Uma das maiores lendas do boxe brasileiro, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu aos 66 anos, nesta quinta-feira (24), em São Paulo. O ex-boxeador sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), também conhecida como demência pugilística, uma doença incurável.
O peso-pesado nasceu em 12 de junho de 1958 em Aracaju. Sua carreira no esporte durou de 1983 a 2000. Das 85 lutas profissionais, ele venceu 77.
Morre o ex-boxeador Maguila, aos 66 anos
Políticos, famosos e colegas lamentaram a morte de Maguila nas redes sociais. Leia abaixo as mensagens:
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
“Meus sentimentos pela morte do ex-boxeador Adilson Maguila. Um esportista multicampeão que, com seu jeito irreverente disseminou o boxe pelo Brasil, enfrentou as principais estrelas mundiais da nobre arte e que inegavelmente sempre honrou o verde e o amarelo da nossa bandeira. Que neste momento Deus conforte amigos e familiares.”
Popó
“Descanse em paz meu eterno campeão.”
Initial plugin text
Esquiva Falcão, boxeador
“Acabei de receber uma notícia muito triste. Hoje infelizmente o boxe acabou de perder um nome muito importante, o Maguila. Peço que Deus conforte o coração de todos, de familiares, de fãs, de amigos. Hoje o boxe está de luto. Perdemos mais um grande nome. Que Deus conforte o coração de todos.”
*Esta reportagem está em atualização