
Polícia deteve homem, de 24 anos, e o adolescente, de 16, pelo assalto ao comércio em Guarujá (SP). Dupla é detida após assaltar supermercado no litoral de SP
A Polícia Militar prendeu um homem, de 24 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, suspeitos de assaltar um supermercado em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), eles socaram um funcionário do comércio e derrubaram uma mulher durante a ação. Outros dois suspeitos fugiram.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na unidade do Extra da Avenida Ademar de Barros, no bairro Vila Ligya, por volta de 16h20 de quinta-feira (3). De acordo com os relatos no BO, o homem de 24 anos derrubou uma cliente, de 54, para roubar o cartão bancário, o celular e R$ 60 em espécie dela. O adolescente, por sua vez, socou o nariz do funcionário, de 41 anos.
A equipe de reportagem apurou que, antes da chegada da Polícia Militar, a dupla foi contida por um grupo de pessoas na porta do supermercado. Imagens obtidas pelo g1 mostram os suspeitos deitados no chão do local (assista acima).
Em nota, o Extra informou que os devidos atendimentos foram prestados e que a rede se mantém à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos.
Soco no nariz e puxões de cabelo
Suspeitos foram contidos pela população antes da chegada da PM
Netto Batata
A mulher de 54 anos relatou à PM que estava no caixa quando o suspeito mais velho se aproximou e anunciou o assalto. Ela disse ter sido ameaçada de morte por ele após se recusar a entregar os pertences. Em seguida, ainda segundo o depoimento, ela foi puxada pelo cabelo e jogada no chão.
O funcionário, por sua vez, contou à corporação que estava no fundo da loja quando uma colaboradora ligou avisando sobre o assalto. Ele encontrou os suspeitos abordando clientes e entrou em luta corporal com o mais velho. O profissional, porém, acabou levando um soco do adolescente.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, as duas vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas. Antes de serem detidos, os autores também foram conduzidos ao local para a constatação da integridade física deles.
O caso foi registrado como roubo, ato infracional análogo a roubo e corrupção de menor na Delegacia de Polícia de Guarujá.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos