
Segundo Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nove crianças precisaram de atendimento médico na unidade, localizada no bairro do Lobato. Corporação se posicionou. Estudantes passam mal durante cerimônia em colégio da PM de Salvador
Eduardo Oliveira/TV Bahia
Um grupo de estudantes passou mal, na manhã deste sábado (5), durante uma atividade realizada no Colégio da Polícia Militar (CPM) do Lobato, bairro no Subúrbio de Salvador.
Alunos e pais contaram à TV Bahia que as vítimas ensaiavam para uma solenidade, em uma área com exposição ao sol, quando o mal-estar começou. Algumas delas chegaram a desmaiar, contam testemunhas.
Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nove crianças foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na instituição. Após o socorro, elas foram liberadas.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que os estudantes tiveram uma “indisposição leve” e que o Samu foi acionado para garantir o “pronto atendimento e avaliação” deles.
A corporação pontuou também que “todos os alunos foram atendidos, avaliados e liberados, sem registro de alterações clínicas relevantes ou intercorrências graves”.
O colégio divulgou os mesmos pontos nas redes sociais. Confira abaixo:
Estudantes passam mal durante cerimônia em colégio da PM de Salvador
Reprodução/Redes Sociais
LEIA MAIS:
Estudantes de colégio militar na BA são expostos a temperatura de 39°C como punição por causa de uniforme; caso é investigado
Colégios da Polícia Militar abrem inscrições para processo seletivo com mais de 3 mil vagas na Bahia
Suspeito de matar aluno do Colégio da Polícia Militar durante tentativa de assalto em Salvador é preso
Pais e alunos denunciam assédio sexual em colégio da PM no sudoeste da BA
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻