Van Damme é acusado de tráfico humano e de ter feito sexo com vítimas: ‘Dadas de presente’

Jean-Claude Van Damme

Ator é investigado por exploração sexual e tráfico humano – Foto: Reprodução/ND

O ator belga Jean-Claude Van Damme foi mencionado em uma investigação internacional sobre tráfico humano e exploração sexual, conduzida pelo Ministério Público da Romênia.

O caso, instaurado em 2020, envolve uma denúncia feita pela Diretoria Romena de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), que aponta que o astro teria tido relações sexuais com cinco mulheres romenas, supostamente vítimas do esquema.

A investigação contra Van Damme

O encontro teria ocorrido durante um evento em Cannes, na França. Segundo o advogado Adrian Cuculis, que representa uma das supostas vítimas, Van Damme “sabia da condição delas” e que as mulheres “estavam em estado de vulnerabilidade”.

A investigação também envolve Morel Bolea, identificado como chefe de um grupo criminoso e dono de uma agência de modelos.

Van Damme

Caso teria ocorrido na França – Foto: Divulgacão/Observatório do Cinema/ND

“Pelas declarações das testemunhas, fica muito claro que Jean-Claude Van Damme sabia que essas pessoas estavam sendo exploradas”, afirmou Cuculis à emissora Antena 3.

De acordo com o advogado, os criminosos romenos investigados por tráfico e favorecimento da prostituição teriam oferecido “de presente” as cinco mulheres ao ator. O caso segue sob apuração das autoridades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.