![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/queda-aviao-sp-frame-video.jpg)
A queda do avião que saiu de Florianópolis deixou cinco vítimas nesta quarta-feira (23). A aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mata entre Santa Branca, no interior de São Paulo, durante uma tempestade.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/10/queda-aviao-sao-paulo-800x467.jpg)
Queda de avião que saía de Florianópolis ocorreu no interior de São Paulo – Foto: Reprodução/ ND
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a empresa dona da aeronave confirmaram que não há sobreviventes da queda de avião.
As vítimas saíram de Florianópolis com destino a Belo Horizonte às 16h51. Em nota, a Abaeté Aviação, empresa dona da aeronave, informou que se tratava de colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.
O local onde ocorreu a queda de avião é de difícil acesso e fica na divisa entre Santa Branca e Paraibuna.
Segundo o major Reis, do Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas serão liberadas após o trabalho da perícia e dos agentes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Há destroços do avião por um raio de cerca de 400 metros.
Veja vídeo do local da queda do avião no interior de São Paulo:
Vídeo mostra como ficou área de mata após queda de avião no interior de São Paulo – Vídeo: Reprodução/ ND
Confira a nota na íntegra da empresa sobre a queda do avião
“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”