Modelo Carol Ribeiro revela ter esclerose múltipla; diagnóstico veio após sintomas semelhantes aos da menopausa


‘Eu achava que podia ser uma síndrome do pânico. No final, era uma esclerose múltipla. Eu tinha exatamente os mesmos sintomas da menopausa’, diz a empresária. A modelo Carol Ribeiro em foto postada em janeiro de 2025
Reprodução/Instagram
Aos 45 anos, a modelo e empresária Carol Ribeiro revelou que tem esclerose múltipla há pelo menos dois anos. Em um evento realizado nesta segunda-feira (31), ela contou que recebeu o diagnóstico da doença após começar a se sentir mal em 2023.
“Eu achava que podia ser uma síndrome do pânico. No final, era uma esclerose múltipla. Eu tinha exatamente os mesmos sintomas da menopausa: calorões, tipo nua e suando[…], visão turva, a mente já não funcionava com a mesma rapidez de antes”, afirmou Carol.
“Descobri a esclerose, e comecei a tratar com um imunossupressor, imunomodulador, que deixa a imunidade muito baixa. Você precisa buscar terapias alternativas na alimentação.”
Carol é modelo desde os 16 anos, quando o venceu o concurso Elite Model Look. Desde então, ela já modelou para grifes como Gucci, Valentino e Yves Saint Laurent.
A esclerose múltipla
A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem) define como uma “doença neurológica, crônica e autoimune”, ou seja, quando “as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares”.
A esclerose múltipla pode atingir pessoas de todas as idades, mas é observada entre 20 e 40 anos de idade, com uma incidência maior entre as mulheres. Trata-se de uma doença sem cura, mas que tem tratamento — processo que consiste em atenuar os sintomas e desacelerar a progressão da doença

Adicionar aos favoritos o Link permanente.