‘Eu achava que podia ser uma síndrome do pânico. No final, era uma esclerose múltipla. Eu tinha exatamente os mesmos sintomas da menopausa’, diz a empresária. A modelo Carol Ribeiro em foto postada em janeiro de 2025
Reprodução/Instagram
Aos 45 anos, a modelo e empresária Carol Ribeiro revelou que tem esclerose múltipla há pelo menos dois anos. Em um evento realizado nesta segunda-feira (31), ela contou que recebeu o diagnóstico da doença após começar a se sentir mal em 2023.
“Eu achava que podia ser uma síndrome do pânico. No final, era uma esclerose múltipla. Eu tinha exatamente os mesmos sintomas da menopausa: calorões, tipo nua e suando[…], visão turva, a mente já não funcionava com a mesma rapidez de antes”, afirmou Carol.
“Descobri a esclerose, e comecei a tratar com um imunossupressor, imunomodulador, que deixa a imunidade muito baixa. Você precisa buscar terapias alternativas na alimentação.”
Carol é modelo desde os 16 anos, quando o venceu o concurso Elite Model Look. Desde então, ela já modelou para grifes como Gucci, Valentino e Yves Saint Laurent.
A esclerose múltipla
A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem) define como uma “doença neurológica, crônica e autoimune”, ou seja, quando “as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares”.
A esclerose múltipla pode atingir pessoas de todas as idades, mas é observada entre 20 e 40 anos de idade, com uma incidência maior entre as mulheres. Trata-se de uma doença sem cura, mas que tem tratamento — processo que consiste em atenuar os sintomas e desacelerar a progressão da doença
Modelo Carol Ribeiro revela ter esclerose múltipla; diagnóstico veio após sintomas semelhantes aos da menopausa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.