
Um incêndio destruiu a réplica da primeira igreja católica de Criciúma. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (31), por volta das 19h, no bairro Mina Brasil, atrás da sede da Defesa Civil. O imóvel possuía cerca de 100 metros quadrados.

Estrutura foi completamente destruída após incêndio – Foto: Corpo de Bombeiros/ND
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram usados cerca de seis mil litros de água para combater as chamas, que causaram danos em toda a estrutura. O fogo colapsou as paredes, o assoalho, o telhado, além de ter danificado os móveis e utensílios do local.
A guarnição informou que local não estava ligado à rede de energia e não havia sistema de gás. Os bombeiros ressaltaram que, ao lado da réplica da igreja, existia uma torre de madeira, que também foi atingida pelo incêndio e ficou totalmente danificada.
Incêndio que destruiu réplica da primeira igreja católica de Criciúma pode ser vandalismo
Conforme o diretor da Defesa Civil, Fred Gomes, o incêndio na réplica da primeira igreja católica de Criciúma teve início na torre, que desabou em cima da estrutura. Foram registrados danos significativos na parte construída em madeira.
“O local estava lacrado pela Defesa Civil devido a problemas anteriores com invasões. A suspeita é que o incêndio pode ter sido um ato de vandalismo, mas somente o laudo da perícia apontará a causa”, afirmou. A Prefeitura de Criciúma informou que o caso será investigado pelos órgãos competentes.