
Teve início na última semana a reforma e ampliação da ala cardiológica do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. A obra, aguardada por mais de 20 anos, conta com um investimento de R$ 8,7 milhões do governo do estado.

Após 20 anos de espera, Hospital Regional de Joinville inicia reforma da ala cardiológica – Foto: Governo Estadual/Divulgação/ND
A unidade, vinculada à SES (Secretaria de Estado da Saúde), passará por uma modernização completa para ampliar sua capacidade e melhorar a infraestrutura do setor. A previsão é que as obras durem aproximadamente 1 ano e 8 meses.
“O fortalecimento da saúde na região Norte e Nordeste de Santa Catarina é uma prioridade. Com a reforma, garantimos mais leitos e um atendimento mais qualificado aos pacientes”, afirmou Diogo Demarchi Silva, secretário de Estado da Saúde.
O projeto inclui a construção de uma saída de emergência, salas de apoio e melhorias nos sistemas de climatização, fluidos medicinais e instalações elétricas, em uma área de 1.373,5 metros quadrados.
“A reforma do setor cardiológico é um avanço aguardado há mais de 20 anos pela população e pelos servidores do Hospital Regional Hans Dieter. Com a ampliação para 42 leitos, garantiremos mais segurança, acessibilidade e qualidade no atendimento. Durante as obras, todos os pacientes cardiológicos foram remanejados para o setor G, que é o nosso setor cirúrgico, assegurando a continuidade dos cuidados”, destaca a diretora do hospital, Aldilete Cardoso Alves Fantuci.
Hospital Regional de Joinville é referência em cardiologia
O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt é referência em cardiologia para toda a região Norte e Nordeste de Santa Catarina, abrangendo mais de 1,5 milhão de pessoas. Possui uma estrutura de 22.400m² de área construída e conta com 282 leitos, distribuídos nas unidades de internação clínica, cirúrgica, isolamento, psiquiatria, cardiologia, hospital dia, centros de terapia intensiva, entre outros.