
Acidente foi registrado na altura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (30). PRF acredita que condutor estava acima do limite de 110 km/h permitido no trecho. Motorista de Porsche em alta velocidade perde controle, bate e faz minivan capotar na BR-040
Reprodução/TV Globo
O motorista de uma Porsche em alta velocidade perdeu o controle da direção, bateu o veículo e fez uma minivan capotar na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da tarde deste domingo (30).
O automóvel de luxo foi parar na mureta central da rodovia, próximo ao bairro Olhos d’Água. Com o impacto da batida, o eixo dianteiro quebrou, e o airbag foi acionado (veja foto acima).
Já o carro que capotou era dirigido por um idoso, que estava acompanhado da esposa e da neta, de sete anos. O avô e a criança não se machucaram, mas a mulher foi socorrida e levada para o Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul da capital mineira.
A pista chegou a ficar totalmente interditada por mais de uma hora, o que causou um congestionamento de sete quilômetros no sentido BH.
Excesso de velocidade
Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a principal hipótese é de que o condutor da Porsche, identificado como Marcus Vinícius Rodrigues Florêncio, de 43 anos, fazia movimentos de “zigue-zague” e estava muito acima da velocidade de 110 km/h permitida no trecho antes de colidir com a minivan.
“Por volta das 17h40, esse Porsche veio cruzando as faixas, mudando de uma faixa para outra, o seu motorista perdeu o controle e atingiu o guardrail central. Ele girou e atingiu a Spin, que é uma minivan, na sua lateral, e levou os dois a capotar. Pela dinâmica do choque, tudo leva a crer que a velocidade estava excessiva”, disse o inspetor Carlos Segundo, da PRF.
O motorista do carro de luxo foi encaminhado em estado grave a um hospital de Nova Lima para receber atendimento médico.
Segundo a PRF, ele já foi multado duas vezes, em fevereiro deste ano, por excesso de velocidade.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: