
Um incêndio na 124ª Delegacia Policial de Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, no início da noite deste sábado (29), destruiu o pátio de veículos da unidade, atingindo motocicletas e um carro que estavam estacionados no local.
Segundo informações do portal RLagos Notícias, o incêndio teria sido uma ação de traficantes que tentavam resgatar uma mulher conhecida como Elem Sapatão, detida na mesma tarde.
Essa mulher é suspeita de comandar o tráfico na comunidade da Usina, no bairro Jardim Ipitangas, em Saquarema, 124ª DP (Saquarema), na Região dos Lagos.
Ainda de acordo com informações da imprensa de Saquarema, a traficante já vinha sendo monitorada por envolvimento em diversos crimes violentos, entre eles tráfico de drogas, homicídios e confrontos entre facções criminosas rivais.
Por conta do ocorrido, ela teria sido transferida para um presídio no Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou perto das 17h30 e só foi totalmente combatido por volta das 20 horas. Apesar dos danos materiais e da proporção do fogo, ninguém ficou ferido.
Ao portal iG, policiais da 124ª DP informaram que, após o trabalho do Corpo de Bombeiros, foi realizada perícia no local. A investigação está em andamento para apurar as circunstâncias do incêndio.