Primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo movimenta Florianópolis neste domingo

O Campeonato Catarinense de Remo 2025 terá início neste domingo em Florianópolis. As regatas desta edição serão disputadas em quatro etapas, entre as cidades de Blumenau e Florianópolis.

Primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo será disputada neste final de semana em Florianópolis Foto: Leo Munhoz/ND

Neste ano, as regatas serão nos sábados e domingos, sendo no primeiro dia as eliminatórias e no dia seguinte as finais.

Em Florianópolis o local de disputa será na raia da Baía Sul, com largada próxima ao Iate Clube Veleiros da Ilha com chegada junto às pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos em caso de vento do quadrante norte – nordeste ou na Avenida Beira Mar Norte com largada próxima ao Beira Mar Shopping com chegada no trapiche municipal em caso de vento do quadrante sul.

As provas das regatas serão realizadas em distância de 1.400 metros para as categorias seniores e juniores, e 500 metros para as categorias Master e Iniciantes.

Atualmente existem oito classes de barcos nas principais competições internacionais, sendo as embarcações com dois, quatro ou oito remadores:

  • Barco Single Skiff
  • Barco Double Skiff
  • Barco oito com timoneiro

Atividades para a família

Durante as etapas de 2025, serão feitas também a utilização do Parque Náutico em Florianópolis para eventos com atrações de atividades de lazer para famílias, praça de alimentação e atividades culturais.

Calendário das regatas

  • 30 de março – Florianópolis (1ª etapa Estadual) – Regata Cidade Florianópolis
  • 24 e 25 de maio – Florianópolis (2ª etapa Estadual) – Regata 100 anos do Avaí Futebol Clube
  • 28 e 29 de junho – Blumenau (3ª etapa Estadual) – Regata cidade de Blumenau
  • 6 e 7 de setembro – (4ª Etapa Estadual) – Regata Campeonato Catarinense 2025

As equipes participantes serão: Clube Náutico Riachuelo, Clube Náutico Francisco Martinelli, Clube de Regatas Aldo Luz, Clube de Regatas Náutico América e Associação de Remo de Presidente Getúlio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.