
O evento que marcou o lançamento de projetos para a construção de complexos náutico e esportivo, na Beira-Mar de São José, mostrou a mudança de patamar que o município está buscando.

Ideia do projeto à beira-mar de São José; complexos prometem alavancar o patamar da cidade e de SC – Foto: PMSJ/Divulgação/ND
Foram lançados estudos elaborados pela iniciativa privada com propostas para a criação de complexos náuticos, espaços de eventos e melhorias na infraestrutura da orla.
Os equipamentos, em funcionamento, prometem se consolidar como “o maior complexo náutico” do País, já que abrangem uma marina, uma escola do mar, estabelecimentos comerciais e gastronômicos e ainda um possível hotel.
Aliado a essa pujante engrenagem, ainda está prevista uma arena que contemple não só a prática de esportes, como espaço para eventos e ainda um teatro.
Poderão participar do certame pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou internacionais, de maneira individual ou em consórcio, que preencham os requisitos de participação previstos nos editais.
Os interessados terão 15 dias para inscrições e 150 dias para apresentar suas propostas.
Uma comissão especial de avaliação promete selecionar o melhor projeto e os estudos de investimento e contrapartidas.
O modelo de concessão poderá ter até 35 anos de cessão.
A expectativa e a realidade estão distantes, nesse momento, mas é inegável que a movimentação do município é de muita coragem.