
Segundo a GCM, o homem disse que o irmão pretendia se entregar à polícia e, por isso, pediu para ele desenterrar as armas que haviam sido usadas no crime que ocorreu em frente a um estabelecimento na zona sul de Sorocaba (SP), na madrugada de domingo (23). Homem foi flagrado desenterrando armas em uma área verde na zona norte de Sorocaba (SP). Armas teriam sido usadas em crime que ocorreu no domingo (23)
GCM Sorocaba/Divulgação
O irmão do homem suspeito de atirar contra pessoas em frente à uma casa noturna de Sorocaba (SP), na madrugada de domingo (23), foi detido pela Guarda Civil Municipal, nesta terça-feira (25), enquanto desenterrava uma réplica arma de fogo no Jardim Santa Esmeralda, zona norte da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a GCM, o homem, de 31 anos, foi flagrado com uma pá cavando terra em uma área verde desenterrando a arma. Ele também estava com uma pistola calibre 7.65 mm, com a numeração raspada e sem munição.
Aos guardas, o suspeito disse que havia enterrado as duas armas no local na segunda-feira (24), a pedido de seu irmão, que teria se envolvido em uma briga em uma casa noturna e feito disparos com a pistola em frente ao estabelecimento. O homem justificou que desenterraria as armas, pois o irmão pretendia se apresentar à polícia e levar os objetos.
O suspeito foi levado ao Plantão da Polícia Civil, onde o delegado determinou a prisão do homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Tiros em casa noturna
Uma câmera de monitoramento flagrou o homem atirando contra pessoas em frente à uma casa noturna na zona sul de Sorocaba, na madrugada de domingo.
Nas imagens, é possível ver o suspeito, que vestia uma camiseta escura, saindo de um carro às 0h25 de sábado apontando a arma e atirando em direção ao estabelecimento. As pessoas que estavam na área externa do local correm para dentro.
Em seguida, o suspeito atira novamente em direção à rua e, depois, vai até a casa noturna, ainda segurando a arma. Um homem, que dirigia o carro, também deixa o veículo e vai atrás do suspeito. Depois, os dois voltam para a área externa do estabelecimento.
Homem é flagrado atirando contra pessoas em frente à casa noturna na zona sul de Sorocaba
A Polícia Militar informou que foi acionada horas após o ocorrido, e que não localizou os suspeitos. Segundo a PM, pessoas relataram terem ouvido sons de tiros. A polícia informou que não houve registro de pessoas feridas.
Em nota, o Lumi Bar informou que está tomando todas as providências legais.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM