
Um animal envolvido em uma ocorrência de farra do boi em Bombinhas foi resgatado pela Polícia Militar, com o apoio do GOR (Grupo de Operações e Resgate). O caso ocorreu na última quarta-feira (19), mas foi trazido à tona nesta terça-feira (25).

Animal foi resgatado e encaminhado à CIDASC – Foto: Divulgação PMSC/ND
Na ocasião, os policiais foram até a rua Caboclinho e encontraram um grupo de pessoas reunidas. Ao avistarem a viatura policial, fugiram, não sendo possível identificar os envolvidos.
O boi, que estava com alguns ferimentos e estressado, foi recolhido e está na CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola). Um boletim de ocorrência foi instaurado para investigar os envolvidos no ato.

Farra do boi é comum nesta época do ano e considerada prática ilegal – Foto: Divulgação PMSC/ND
Operação Quaresma visa coibir a farra do boi em SC
A ocorrência registrada faz parte da Operação Quaresma, que vai do dia 7 de março até o dia 20 de abril.
A operação mira em manifestações ou outras condutas que estão associadas com as desordens, perturbação do sossego, danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais, vias de fato, ameaças, consumo e venda de drogas, entre outros ilícitos, caracterizando como trágica e criminosa a prática que já foi denominada como tradição.
A Lei nº 17.902 prevê aplicação de multa para pessoas que participarem da farra do boi em território catarinense. O descumprimento da lei gerará ao infrator ou infratores, além das penalidades previstas nas legislações federais, multa pecuniária aos promotores e divulgadores, e multa a cada um dos demais participantes identificados.