Mais de 30 produtores do Vale do São Francisco participam de Feira Global de Frutas e Hortaliças


A Fruit Attraction reúne toda a comunidade de frutas e hortaliças e agrega diálogos importantes com o poder público. Mais de trinta produtores de Petrolina e do Vale do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, participaram da Fruit Attraction, uma das principais referências mundiais para a comercialização de frutas e legumes, e oportunidades em novos mercados globais. Em sua segunda edição, o evento está sendo realizado em São Paulo até a quinta-feira (27) e também conta com a participação de produtores do Brasil e toda a América Latina.
Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas, ao lado da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause e demais personalidades que participam da Fruit Attraction.
Josélia Maria
O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho destacou a participação dos mais de trinta produtores do Vale do São Francisco, no evento.
“Hoje, vieram, através do Sebrae, lá da região do Vale do São Francisco, mais de trinta produtores; do Distrito Federal, mais de quarenta produtores. E eu quero aqui incentivar a esses produtores que vieram aqui, aos pequenos, que eles não dependem de Guilherme, nem da Fiera Milano, nem do Governo, eles precisam se fortalecer, fazer associações, cooperativas e eles vão se tornar mais fortes que qualquer grande produtor de frutas. Mas é importante a união, é importante saber que o mundo quer nossas frutas, nós temos o que o mundo não tem, é uma região chamada semiárido”, afirmou.
Organizado pela Ifema Madrid e Fiera Milano Brasil, a Feira reúne toda a comunidade de frutas e hortaliças e agrega diálogos importantes com o poder público.
Conheça a Fruit Attraction
A Fruit Attraction reúne especialistas e líderes do setor em painéis que abordam os principais desafios e oportunidades do mercado de frutas e hortaliças
Divulgação Fruit Attraction São Paulo
Em sua primeira edição, em 2024, a Feira teve 300 expositores de 15 países, atraindo mais de 12 mil visitantes e gerando um impacto estimado em mais de R$ 1 bilhão para o setor. Este ano, a Fruit Attraction dá mais um passo na direção de se consolidar como o principal evento do segmento na América do Sul.
A expectativa dos organizadores é aumentar em até 15% a geração e prospecção de negócios. Assim, o encontro conta com 45 compradores internacionais de 21 países para a rodada de negócios promovida pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que no ano passado resultou em US$ 2,68 milhões em exportações.
A estrutura do evento conta com o pavilhão de exposições com cerca de 400 marcas nacionais e internacionais expondo produtos – in natura e industrializados – e serviços – desde equipamentos até estruturas para exportação. Segundo Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, a é expectativa de público é de 16 a 18 mil participantes.
No evento, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA) divulga as boas práticas agrícolas sustentáveis adotadas pelos produtores pernambucanos, demonstrando o compromisso do Estado com a qualidade, a segurança dos alimentos e a sustentabilidade. O estande do Governo de Pernambuco está disponível para visitação, localizado nas ruas D e E do evento, e oferece uma ampla representação da produção local e das oportunidades de negócios.
Além de rodadas de negócios, o evento conta com o Fruit Fórum, destaque nesta edição. Concebido como um espaço de conhecimento e inovação dentro do evento, reúne especialistas e líderes do setor em painéis e palestras que discutem os principais desafios e oportunidades do mercado de frutas e hortaliças.
Essa edição também destacará como a tecnologia pode contribuir com a produção e exportação em um cenário de mudança climática, aumento de população e grandes transformações nos hábitos dos consumidores. Várias inovações, como big data, rastreamento, automação e inteligência artificial já estão presentes no setor e apoiando a otimização de recursos e o aumento de produtividade, constituindo uma ferramenta importante para garantir um sistema alimentar mais sustentável para gerações futuras.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.