Médica morre em gravíssimo acidente no Extremo Sul de SC: ‘Nunca será esquecida’

Um gravíssimo acidente de trânsito matou, na última segunda-feira (25), a médica anestesiologista, Priscila Garcia Viveiros, de 38 anos, em Meleiro, no Extremo Sul de Santa Catarina. A saída de pista, seguida de capotamento, foi registrada no início da manhã, pouco depois das 6h, na SC-108.

Priscila Garcia Viveiros, médica anestesiologista que morreu em acidente grave na SC-108 em SC

Gravíssimo acidente matou a médica anestologista na segunda-feira (25) – Foto: Redes sociais/ND

Os primeiros socorros foram realizados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, depois, pelo Sarasul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de SC). Conforme a equipe, a vítima apresentava alteração do nível de consciência devido a um trauma cranioencefálico.

Médica teve duas paradas cardiorrespiratórias

A médica, durante o atendimento, evoluiu para duas paradas cardiorrespiratórias, que foram revertidas. A vítima foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma, pela aeronove, mas não resistiu e morreu na instituição.

Em nota, o IMAS (Instituto Maria Schmitz), que administra o Hospital Dom Joaquim, o qual a médica fazia parte, manifestou pesar. “Sua vida será sempre lembrada por todo carinho que dedicou aos pacientes da nossa instituição”, diz um trecho do comunicado.

Acidente na SC-108 que matou médica anestesiologista

Acidente de trânsito foi registrado na manhã de segunda-feira na SC-108 – Foto: Sarasul/ND

A Saesc (Sociedade de Anestesiologia do  Estado de Santa Catarina) também escreveu um texto em homenagem à medica. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas, reconhecendo a contribuição da dra. Priscila para a anestesiologia catarinense”, pontuou.

O velório da médica acontece, nesta terça-feira (25), a partir das 8h, na capela mortuária do Cemitério Cruz das Almas, em Araranguá, também no Extremo Sul de Santa Catarina. A cerimônia de despedida e o sepultamento estão marcados para ter início às 16h.

“Você nunca será esquecida”

A morte de Priscila causou comoção em toda a região. Raulino Brasil, amigo da vítima e médico, publicou um texto em homenagem à profissional. “Você tinha o dom de fazer as pessoas adormecerem e acordarem com segurança”, disse.

“Deus irá te receber muito bem aí em cima. Vamos, agora, juntos, continuar operando e ajudando muitas pessoas. Daqui para frente iremos operar juntos, você me guiando, me protegendo e mantendo os pacientes em segurança. Amamos você, Pri. Te prometo que você nunca será esquecida”, acrescentou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.