Furto de cabo de sinalização gera lentidão na Linha 5-Lilás nesta sexta-feira; plataformas e trens estão lotados


Segundo a concessionária, os trens estão circulando com velocidade reduzida no trecho entre as estações Santo Amaro e Giovanni Gronchi, gerando superlotação em toda a linha. Plataforma lotada na Linha 5 – Lilás nesta sexta-feira (21).
Acervo pessoal
Um furto de cabo de energia do sistema de sinalização da estação Giovanni Gronchi, na Zona Sul de São Paulo, tem gerado problemas para os usuários da Linha 5- Lilás, da ViaMobilidade, na manhã desta sexta-feira (21).
Segundo a concessionária, os trens estão circulando com velocidade reduzida no trecho entre as estações Santo Amaro e Giovanni Gronchi, gerando superlotação em toda a linha.
Vídeos e fotos enviados por usuários mostram que as plataformas estão lotadas e os trens da linha circulando abarrotados nos dois sentidos.
Trens lotados na Linha 5 – Lilás na manhã desta sexta-feira (21), em razão de furto de cabos de energia.
Reprodução/TV Globo
O problema começou por volta das 06h08 da manhã, mas a Viamobilidade afirmou que só às 07h52, quase duas horas depois, acionou o sistema de ônibus Paese para dar suporte à operação.
“Equipes técnicas estão no local para reparos e normalização da operação no menor tempo possível. A ViaMobilidade lamenta o transtorno causado aos clientes e reitera seu compromisso com a segurança e a regularidade do serviço”, declarou a empresa.
A concessionária afirmou ainda que “estão sendo adotadas estratégias para controle de fluxo, com envio de trens vazios para atender as estações mais afetadas e avisos sonoros sendo emitidos nos trens e estações”.
Furto de cabos de energia na região da estação Giovanni Gronchi, da Linha 5- Lilás, em SP.
Divulgação/Viamobilidade
Adicionar aos favoritos o Link permanente.