Nova integrante do Now United está no terceiro ano do ensino médio em uma escola particular na capital paulista como bolsista integral, aprendeu a falar inglês sozinha e mora com os pais. Ela fala com exclusividade ao g1 após anúncio de que foi escolhida para substituir Any Gabrielly. Desirée é escolhida como nova integrante do Now United
Reprodução/Instagram
Da periferia de São Paulo para o mundo. Desirée, que vive com os pais no bairro do Jardim Brasil, na Zona Norte da capital paulista, foi anunciada na noite da quinta-feira (1º) como a mais nova integrante brasileira do grupo Now United.
A jovem com 18 anos recém-completados falou em primeira mão com o g1, na manhã desta sexta-feira (2) poucas horas após saber que foi escolhida para ser a substituta de Any Gabrielly no grupo pop global.
Desirée, que foi escolhida como nova integrante do Now United
Arquivo pessoal
Ainda sem cair a ficha, ela conta como foi o processo de seleção e a emoção de poder realizar o sonho de ingressar na carreira artística.
“Parece uma brincadeira, mas eu estou aqui realmente pensando: cara, eu tenho certeza que minha vida nunca mais vai ser a mesma depois disso tudo, então é bem chocante, sabe? Eu acho que preciso esperar passar um pouco do impacto para realmente pensar porque eu estou muito assim: meu Deus!”, conta Desirée.
Há pouco mais de um ano, ela realizava sua primeira apresentação musical de magnitude na Fábrica de Cultura da Brasilândia, no Festival Descobertas, projeto que apresentou talentos da periferia de São Paulo para o mundo do show business. Desirée e outros 10 artistas independentes foram selecionados para viver a experiência.
“Por mais que ainda seja por causa da música, é num espaço totalmente diferente que eu nem sequer imaginava.”
Agora, a jovem se prepara para alçar voos mais altos em palcos mundiais em uma carreira internacional. Segundo Desirée, ela deverá começar a se apresentar com o grupo ainda neste ano. Mas, antes disso, será necessário resolver algumas questões, especialmente com a escola, já que ela está concluindo o terceiro ano do ensino médio como bolsista integral em um colégio particular na região central da capital (saiba mais abaixo).
O processo para entrar no grupo
Desirée, que foi escolhida como nova integrante do Now United
Arquivo pessoal
A jovem conta que acompanhava Any Gabrielly nas redes sociais e foi por meio dela que conheceu o Now United. Pouco tempo após ver o anúncio de que a brasileira deixaria o grupo, ficou sabendo que seria aberto um processo para escolher outro membro.
Desirée relata que não tinha expectativas de ser selecionada e até pensou se realmente seguiria com a candidatura. Ela, assim como outros inscritos, teve que compartilhar um vídeo nas redes sociais, utilizando uma hashtag anunciada pelo concurso.
Em novembro, ela publicou o vídeo cantando “Hello”, de Beyoncé, em seu perfil no Instagram (veja vídeo abaixo). Para sua surpresa, foi chamada para a primeira etapa das audições em São Paulo.
Initial plugin text
“Muita gente num estúdio de dança lá na Zona Sul, e eu fiquei: ‘Caraca, eu vim aqui só para passar, sabe? Depois, tchau’. E aí eu estava muito nervosa. Quando falaram: “Volta no próximo dia”, eu voltei e aí, quando eu cheguei à final, eu fiquei: “Como assim? Eu estou na final, gente, para com isso, para de brincadeira!”
Depois de passar por testes, ela recebeu a notícia de que era finalista para concorrer pela vaga com outros dois candidatos, Henry Cechini e Lucas Burgatti. Os três foram passar uma semana de imersão em uma vida de pop estar em Los Angeles, onde atualmente é a sede do Now United. Nesse processo, a jovem conta que passou um “perrengue” para conseguir tirar o visto.
“Eu tive meu visto negado três vezes e pensei até que eu não fosse viajar. Tinha toda uma estrutura para eu conseguir fazer a imersão aqui em São Paulo, porque os meninos conseguiram os vistos deles. Aí, milagrosamente, o meu visto foi aprovado, e eu consegui fazer a imersão, mas eu não fui junto com eles. Eu fui depois que eles já tinham voltado”.
Desirée, que foi escolhida como nova integrante do Now United, e família
Arquivo pessoal
Desirée agora deverá se preparar para todas as mudanças que devem ocorrer em sua vida, até de país, já que ela provavelmente irá se mudar para a sede do grupo, em Los Angeles.
Nessa etapa final da vida estudantil, a jovem conta que começou a se pressionar quanto ao seu futuro, pensando em “pausar” o sonho de viver da música. Em meio a esse conflito, Desireé descobriu que vai ter a oportunidade de transformar o sonho em realidade, ao integrar o Now United.
“Eu estava muito preocupada com o meu futuro porque eu estava fazendo estágio por causa do meu curso, tinha que ir bem em várias provas, decidir o que eu ia fazer de faculdade, organizar a minha vida, e com a pressão de começar a vida adulta. Eu estava realmente desacreditando bastante do meu sonho com a música, então aconteceu num momento bem importante.”
‘A gente realmente pode ocupar esses lugares’
A cantora discorreu sobre sua representatividade para outras meninas pretas.
Desirée, que foi escolhida como nova integrante do Now United, e família
Arquivo pessoal
“Eu espero que cada vez mais pessoas como eu possam estar ascendendo dessa forma e mostrando para outras mulheres que a gente é capaz e merece estar nesses lugares, porque muitas vezes nós mesmos somos levadas a não acreditar no que a gente pode fazer, como se a gente não merecesse.”
“Eu acho muito importante, quando a gente conversa com com menininhas pretinhas, que a gente planta essa semente na cabeça delas de que a gente pode ser o que quiser. A gente pode crescer e merece tudo isso. Inspirar essas pessoas e mostrar para elas que qualquer lugar é o nosso lugar”, afirmou.
E finaliza dizendo que espera inspirar outros jovens, especialmente da mesma realidade que a sua, de baixa renda, para que não desistam dos seus sonhos.
“Acredite em você mesmo e que, independentemente de todas as circunstâncias, saiba o seu valor porque isso não tem preço. Saiba quem você é.”
Jovem da periferia de SP, Desirée relata emoção de entrar para grupo Now United: ‘Minha vida nunca mais vai ser a mesma’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.