Polícia recupera semijoias furtadas de loja e carro roubado em assalto com morte de idosa em Jaborandi, SP


Polícia Civil investiga relação entre os crimes, que aconteceram em menos de dois dias e a uma distância de 20 metros. Um homem foi preso por suspeita de receptação. Polícia recuperou semijoias furtadas em Jaborandi, SP
Polícia Civil
A Polícia Civil recuperou nesta sexta-feira (28) parte das semijoias furtadas de uma loja de Jaborandi (SP) na madrugada do último domingo (23). Os produtos estavam com um homem, que foi preso em flagrante por suspeita de receptação em Viradouro (SP).
Também nesta sexta, foi encontrado abandonado em um canavial o carro do casal de idosos que teve a casa assaltada menos de dois dias após o furto das semijoias e a uma distância de 20 metros.
O assalto terminou com a morte da mulher, e a polícia investiga relação entre os dois crimes (entenda abaixo).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Criminosos invadiram loja de joias em Jaborandi, SP
Câmera de segurança
No furto à loja, ladrões quebraram o vidro e levaram dez lotes de diversos acessórios. Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou a ação. Nas imagens, é possível ver dois homens invadindo o local e fazendo o furto.
De acordo com o investigador Rafael Foroni, a suspeita é de que os suspeitos tinham informações privilegiadas de algum morador de Jaborandi.
“A casa fica a três casas de diferença da loja e também foi [invadida] em um dia imediatamente anterior. A gente acredita que sejam pessoas de fora, que já tenham esse costume de roubo de joias, que já tenham um possível destino final dessas joias, até pela tranquilidade que eles saem da casa com o rosto descoberto, em plena luz do dia. Mas a gente também acredita que alguém da cidade teria passado essa informação para eles, que teriam vindo já sabendo o que queriam levar”.
Maria José Moschin morreu durante um assalto à casa dela na manhã de segunda-feira (24). Como o corpo dela não tinha ferimentos, a polícia ainda investiga se a mulher sofreu um mal súbito após se assustar com a presença dos criminosos ou foi asfixiada.
Maria José Moschin, de 75 anos, encontrada morta após ter casa invadida por assaltantes em Jaborandi, SP
Reprodução/EPTV
LEIA TAMBÉM
Marido de idosa morta foi atacado pelas costas por criminosos: ‘é uma calamidade’
O marido de Maria, José Moschin, de 88 anos, foi atacado pelas costas pelos suspeitos e jogado no chão de um dos cômodos. Quando ele recobrou a consciência, encontrou a esposa já sem vida.
Segundo a polícia, os assaltantes fugiram levando joias avaliadas em R$ 100 mil e o carro da família. O caso é investigado como latrocínio, crime que não era registrado na cidade desde 2001.
Polícia investiga relação de roubo de loja com morte de idosa em Jaborandi
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.