
Assassinato de Miguel Cabral Nasser, de 49 anos, aconteceu no dia 3 de fevereiro no Largo do Atheneu. Dois suspeitos foram presos nesta sexta (28) em Olinda (PE). Miguel Cabral, ex-prefeito de São Pedro
Redes sociais
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28) dois suspeitos de envolvimento no homicídio de Miguel Cabral Nasser, ex-prefeito de São Pedro (RN), de 49 anos. O assassinato aconteceu no dia 3 de fevereiro em Natal. As prisões ocorreram em Olinda, Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, as investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram quatro envolvidos no crime.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Dois deles foram localizados em Olinda, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos por uma operação conjunta entre as polícias do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do RN informou que mais detalhes sobre a investigação serão divulgados ainda nesta sexta-feira (28) em uma entrevista coletiva.
O crime
Vídeo mostra assassinato de ex-prefeito de São Pedro em Natal
Vídeos de câmeras de segurança flagraram o assassinato de Miguel Cabral Nasser. O vídeo foi editado e borrado por conter imagens fortes (veja acima).
Miguel Cabral estava em uma cigarreira – como são chamados alguns comércios de refeições e bebidas em área aberta em Natal – no Largo do Atheneu, em uma região nobre da cidade, quando foi alvo de disparos de arma de fogo.
As câmeras de segurança da região mostraram que três suspeitos pararam o carro em uma rua lateral à qual o crime aconteceu e em seguida andaram até a cigarreira.
Dois dos criminosos se mantiveram na frente e atiraram contra o ex-prefeito a poucos metros de distância. Eles sacaram as armas já próximos à cigarreira.
O outro homem se posicionou do lado contrário do estabelecimento e também atirou contra Miguel Cabral durante a ação criminosa.
No vídeo, foi possível ver que um idoso, que estava na mesa com o ex-prefeito, correu e chegou a cair no chão da rua após os disparos.
“Eu estava sentado na mesa com mais dois amigos, e Miguel [Cabral] chegou. Quinze minutos depois chegaram dois caras e meteram bala em todo mundo, de cara limpa. Inclusive atirou em mim. Acho que não tinha mais bala, alguma coisa assim. Eu pulei no chão”, disse o idoso, que preferiu não se identificar.
Ex-prefeito foi morto a tiros em Petrópolis
Reprodução/Inter TV Cabugi
LEIA TAMBÉM
HISTÓRICO: Ex-prefeito assassinado no RN já foi denunciado por homicídio e por porte ilegal de arma de fogo
Entenda melhor, na reportagem abaixo, a dinâmica do crime:
Câmeras de segurança mostram assassinato de ex-prefeito de São Pedro; veja dinâmica
Ex-prefeito foi socorrido, mas não resistiu
Miguel Cabral chegou a ser levado no próprio carro para um hospital particular de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
Outras duas pessoas que estavam na mesa de Miguel Cabral foram baleadas nas pernas e levadas para o hospital. Elas passaram por cirurgias, ficando fora de perigo.
A Polícia Civil informou que encontrou mais de 30 cápsulas usadas no local, de armas de calibre 9 milímetros e ponto 40.
Após os disparos, os criminosos correreram e entraram no carro em que haviam chegado, fugindo do local.
Miguel Cabral foi prefeito de São Pedro, cidade distante cerca de 60 quilômetros de Natal, por dois mandatos, de 2017 a 2024.
Após o crime, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, informou pelas redes sociais que determinou “total empenho das forças de segurança no caso”.
“Nenhum tipo de violência, principalmente contra a vida, será tolerada. Não há mais espaço para isso no nosso RN”, completou.
Ex-prefeito de cidade do interior do RN e outras duas pessoas são baleadas no Largo do Atheneu, em Natal
Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi
Vídeos mais assistidos do g1 RN