A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), um homem de 38 anos condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de sequestro e homicídio qualificado. Ele foi preso pela Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada, com apoio da Delegacia de Polícia de Passos Maia.
O crime ocorreu em 24 de outubro de 2009, na cidade de Águas Mornas, comarca de Santo Amaro da Imperatriz. Na época, o condenado tinha 23 anos quando abordou a vítima na rua junto com dois suspeitos.
A vítima morreu dentro do próprio carro
O grupo obrigou a vítima a dirigir o veículo até um local afastado, onde colocaram fogo com o homem ainda dentro do próprio carro. Em seguida, fugiram do local.
Segundo a Polícia Civil, a sentença condenatória foi proferida em 4 de fevereiro de 2025. Com base em informações sobre o paradeiro do condenado, a polícia localizou o homem na casa de sua mãe, no bairro CTG, em Pouso dos Tropeiros. Os policiais foram até o local e efetuaram a prisão.
Após os procedimentos legais, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.