♪ Lançado em maio de 1972, o álbum Transa, de Caetano Veloso, completou 50 anos em 2022 em efeméride que motivou textos e shows comemorativos. O culto ao disco persiste neste ano de 2023 e ganha show do próprio Caetano para celebrar, com atraso, o cinquentenário do disco.
A homenagem do artista acontece em show agendado para 13 de agosto dentro da programação do festival Doce maravilha. O evento acontece na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 12 e 13 de agosto.
Transa é disco de banda, tendo sido gravado por Caetano Veloso em 1971, em Londres, sob direção de Jards Macalé. Trunfo do álbum, a sonoridade é fruto da sintonia entre os músicos Áureo de Souza (bateria), Moacyr Albuquerque (1945 – 2000) (baixo), o mencionado Macalé (violão e guitarra) e Tutty Moreno (percussão).
It’s a long way (Caetano Veloso, 1972), Mora na filosofia (Monsueto Menezes e Arnaldo Passos, 1955), Triste Bahia (Caetano Veloso sobre poema barroco de Gregório de Mattos, 1972) e You don’t know me (Caetano Veloso, 1972) são músicas sobressalentes no repertório do álbum Transa.
Caetano Veloso celebra em agosto cinquentenário do álbum ‘Transa’, com um ano de atraso, em festival
Adicionar aos favoritos o Link permanente.