Um grave caso de violência foi registrado no início da manhã desta quarta-feira (27), no bairro Figueroa, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um homem foi esfaqueado e agredido com martelo dentro de casa, na rua Estefano Boiko, em uma tentativa de homicídio supostamente motivada por vingança.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), a vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários e encaminhada ao Hospital Maicé com ferimentos graves.
De acordo com o relato do médico plantonista aos policiais, o homem apresentava um trauma torácico penetrante na região da escápula, resultando em pneumotórax hipertensivo, uma condição de risco à vida.
No pronto-socorro, a vítima contou aos militares que teria sido atacada por três homens. Um deles o teria esfaqueado, enquanto outro usava um martelo para desferir golpes em sua mão.
Homem teria sido esfaqueado e agredido com martelo após suposto depoimento à polícia
Segundo o relato, os agressores ameaçavam matá-lo e o acusavam de “X9” e “cagueta”, devido a um depoimento prestado contra eles em um inquérito policial relacionado ao tráfico de drogas.
O irmão da vítima, que estava em casa no momento do crime, relatou à polícia que ouviu uma discussão enquanto tomava banho. Ao sair, encontrou o irmão ferido e um dos agressores com uma faca em mãos.
O suspeito utilizava tornozeleira eletrônica, conforme a testemunha. Após o ataque, eles fugiram em um veículo Fiat/Strada cinza.
Casa e carro da vítima foram danificadas
Na casa do homem esfaqueado e agredido com martelo, a polícia encontrou a porta da casa arrombada e marcas de sangue pelo local. Um veículo GM/Corsa Wind, que estava estacionado em frente à casa, foi danificado pelos criminosos.
A Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos investigativos do caso de tentativa de homicídio e dar sequência à apuração dos fatos. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.