Todos os anos uma espécie de ‘cidade’ temporária é erguida para o Burning Man. A mídia local relatou que havia mais de 70 mil pessoas lá. Imagens do local do Burning Man enlameado
Reprodução de vídeo/Reuters
Dezenas de milhares de pessoas que foram ao festival Burning Man, em uma região de deserto no estado de Nevada, nos Estados Unidos, estão presas no lugar e precisam economizar comida e água porque, neste sábado (2), uma tempestade de chuva deixou a região enlamaçada.
Todos os anos uma espécie de “cidade” temporária é erguida para o Burning Man. A mídia local relatou que havia mais de 70 mil pessoas lá.
O acesso a essa “cidade” foi fechado, informaram os organizadores em um comunicado nas redes sociais.
Imagem de satélite da ‘cidade’ temporária do Burning Man, no estado de Nevada, nos EUA
Maxar Technologies/Reuters
“As chuvas nas últimas 24 horas criaram uma situação que exige a interrupção total do movimento de veículos “, disse a agência de governo que gerencia a região onde o evento ocorre. Mais chuva é esperada nos próximos dias, e as condições não devem melhorar para permitir o trânsito de veículos.
Alguns participantes estão deixando o local a pé e caminhando até a estrada mais próxima.
O evento estava programado para ocorrer entre 27 de agosto e 4 de setembro.
Burning Man leva 70 mil pessoas para festival de arte no deserto dos EUA – Parte 1
Conheça o Burnig Man
Burning Man significa homem em chamas em inglês. O festival tem esse nome porque na penúltima noite de evento uma escultura de madeira em formato de homem é queimada.
O Burning Man começou como uma pequena reunião em 1986 em uma praia da cidade de San Francisco. Hoje, também é frequentado por celebridades e influenciadores de mídia social.
Chuva isola participantes de festival Burning Man, nos EUA; organização recomenda economia de água e comida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.