Irmãos mostraram o motivo de serem grandes apostas da nova geração, desfilaram sucessos que estão nas plataformas digitais e fizeram o público cantar com muita energia à capela. Guilherme & Benutto em show no palco principal da Festa do Peão de Barretos
Guilherme e Benuto são nomes respeitados da nova geração da música sertaneja. Elogiados pela qualidade do repertório, pelas boas composições e por serem músicos que tocam instrumentos inusitados para uma dupla sertaneja como piano e violino, sempre estão presentes em programações de grandes eventos do gênero, como a Festa do Peão de Barretos, onde se apresentaram na madrugada deste sábado (26).
Os elogios foram justificados na apresentação da dupla no maior rodeio da América Latina. Os irmãos de Campinas (SP) seguraram uma arena lotada com um baile com modões sertanejos, funk, forró e lambada, mas não sem antes apresentarem uma cartela de hits atuais do repertório próprio e fazer o público cantar com muita energia à capela, mesmo com a luz do dia chegando no Parque do Peão.
LEIA TAMBÉM:
Ana Castela chora, leva cavalo gigante, conquista arena lotada e faz história
Alok faz superbalada de esquenta em Barretos antes do Show do Século no Rio
Matheus & Kauan fazem show de tirar o fôlego com hits e ‘modão’ no templo sertanejo
Guilherme & Benutto encerram penúltima noite de shows na Festa do Peão de Barretos
Ricardo Nasi/g1
Guilherme e Benuto foram a quarta atração da penúltima de shows da 68ª Festa do Peão de Barretos. A dupla encerrou a noite que teve Matheus e Kauan, Ana Castela e Alok, e um público que abarrotou o complexo. Mesmo com o amanhecer, a maioria das pessoas se manteve com energia e foi embalada pela dupla. Parte da plateia inclusive já havia se preparado e levado o óculos de sol.
A apresentação começou com um pacote de sucessos lançados recentemente pelos cantores e que se mantiveram no topo das plataformas de streaming: “Assunto delicado”, gravada com Xand Avião, “Esse B.O é meu”, em parceria com Matheus e Kauan e “Vagabundo Chora”, todas do álbum mais recente, “Deu Rolo”. Sem pausa, “Flor que se cheira” e “Pulei na Piscina” completaram a abertura.
“Deixa eu dar um bom dia para vocês. Não é nem boa noite. É bom dia. Jajá vamos por o óculos. Eu queria dizer que é uma honra estar nesse palco hoje, é o sonho de todo artista, então é uma gratidão imensa por todos vocês, por quem faz essa festa. Festa não, isso aqui é um patrimônio cultural do Brasil”, disse Benuto.
Guilherme & Benutto encerram penúltima noite de shows na Festa do Peão de Barretos
Ricardo Nasi/g1
Sabe que a gente vai amanhecer né? Então vamos precisar de um colírio”, completou Guilherme, antes da banda tocar os primeiros acordes de “Haja Colírio”, o maior hit da dupla até agora. A canção foi lançada no ano passado em parceria com Hugo e Guilherme e segue na lista das mais tocadas do país nas plataformas digitais.
A arena em Barretos cantou com muita energia a canção, inclusive quando Benuto pediu para que o refrão fosse entoado sozinho pelo público. Ele foi prontamente correspondido mesmo com o relógio marcando 5h45 de sábado. Depois do maior hit, veio o primeiro. “Três Batidas” furou a bolha, provocou o estouro de Guilherme e Benuto e também foi embalada pela plateia.
Os artistas demonstraram muita simpatia com o público. Com looks bem “modernos”, com jaquetas estilosas – principalmente a de Guilherme – eles mostraram que têm a cara da nova geração do gênero, sem as camisas, botas e fivelas tradicionais. Mas o chapéu não faltou. Os dois usaram o assessório durante momentos da apresentação.
Guilherme & Benutto seguram arena cheia até o amanhecer na Festa do Peão de Barretos
Ricardo Nasi/g1
O de Guilherme, por exemplo, combinou até com a roupa, que tinha muitos brilhos. Em homenagem a Ana Castela, os cantores cantaram “Duas Três”, que gravaram com ela e Adriano Rod. Em seguida, foi a vez de “Manda um Oi”, com Simone Mendes, sucesso recente do “Deu Rolo de Novo”, gravado em março e que ainda não foi lançado na versão completa. Depois, não poderia faltar: “Erro Gostoso”, também de Simone, uma das músicas mais tocadas no Barretão em 2023.
Depois de mais três músicas do repertório próprio, “Declaração pro bar”, “Sigilo” e “Meus Vícios”, começou o baile. Os irmãos emendaram um bloco de funk e piseiro com “Lapada Dela”, hit recente de Menos é Mais”, “Vai novinha”, de Dyamante DJ, “Ela pirou na Dodge Ram” e “Halls na Língua”, de Kadu Martins.
Na sequência, foi a vez de “Tem Cabaré essa noite”, de Nathan, e “Até a próxima vida”, gravada por Henrique e Juliano.
Com Benuto no piano e já de óculos escuros, os cantores começaram os “modões”. “Convite de Casamento”, “É o Amor”, “Tentei te Esquecer”, “Inevitável” e “Dormi na Praça” e “Paz e Amor” – a mais recente do pacote, de Jorge e Mateus, foram entoadas até o encerramento da apresentação com já com o sol tomando o Parque do Peão.
Veja fotos do show de Guilherme & Benutto na Festa do Peão de Barretos
Saiba tudo sobre a Festa do Peão de Barretos
Guilherme e Benuto seguram arena cheia em Barretos até amanhecer com hits atuais e ‘baile’ de funk a piseiro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.