♪ Pianista de formação erudita, a carioca Maria Teresa Madeira interpreta 12 obras do conterrâneo Joel Nascimento em álbum que será lançado amanhã, 17 de agosto, em edição digital.
Ás do choro, perto de festejar 86 anos em 13 de outubro, Joel Nascimento se iniciou na música através do piano, mas, após hiato, passou para o cavaquinho e, logo depois, para o bandolim, instrumento que o consagrou como um músico reverenciado pelo extremo requinte do toque que mixa técnica e sentimento.
No disco lançado pela gravadora Biscoito Fino, Maria Teresa Madeira partiu das partituras originais do músico para transpor para o piano temas compostos por Joel para o bandolim.
Disco de piano solo, Maria Teresa Madeira interpreta Joel Nascimento foi gravado com produção musical orquestrada pelo próprio Joel com Carlos Sion. A pianista e o bandolinista trabalharam juntos na transposição das composições das cordas do bandolim para as teclas do piano.
O álbum abre com O pássaro – tema que batizou disco lançado por Joel em 1978 – e segue com músicas como Congada do sino (1979), Contrastes, Garoto peralta, Liberdade, Reminiscência, Silhueta, Visões e os três movimentos da suíte Valsa Opus.
A seleção de repertório do disco foi feita pelo próprio Joel Nascimento.
Capa do álbum ‘Maria Teresa Madeira interpreta Joel Nascimento’
Isabella Moriconi / Divulgação
Pianista Maria Teresa Madeira interpreta temas de Joel Nascimento, ás do choro, em álbum produzido pelo bandolinista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.