Leila Pereira, Nath Finanças e Bela Gil: veja nomes famosos que vão compor o Conselhão de Lula

Órgão deverá auxiliar o presidente na formulação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico social sustentável; analisar propostas de políticas públicas e reformas, articulando a relação do governo com os setores da sociedade; e mobilizar agentes dos setores econômicos e a população a se engajarem em projetos. Foi divulgada nesta quinta-feira (4) a lista de nomes que vai compor o “Conselhão” de Lula (PT). Entre os nomes estão alguns famosos, como a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e a influenciadora financeira, Nath Finanças (veja outros nomes abaixo).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O órgão deverá auxiliar o presidente na formulação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico social sustentável; analisar propostas de políticas públicas e reformas, articulando a relação do governo com os setores da sociedade; e mobilizar agentes dos setores econômicos e a população a se engajarem em projetos.
Veja a lista:
Leila Pereira – presidente do Palmeiras;
Júlio Lancellotti – padre, atuante em questões sociais em São Paulo;
Nath Finanças – influenciadora que aborda assuntos de mercado financeiro;
Felipe Neto – influencer;
Bela Gil – chef de cozinha, apresentadora de TV e filha de Gilberto Gil;
Jorge Furtado – cineastra brasileiro;
Sueli Carneiro – filósofa;
Luiza Helena Trajano – empresária da rede varejista Magazine Luiza
Além de Lula e do vice, Geraldo Alckmin, devem participar os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Marina Silva (Meio Ambiente) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social) – veja a lista completa.
A primeira reunião do conselhão deve se estender por toda esta quinta, no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.
O Conselhão é uma política que já foi adotada pelo presidente em outros governos. Porém, o colegiado havia sido extinto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente Lula retomou o órgão com um decreto publicado em março no “Diário Oficial da União”.
(Esta matéria está em atualização)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.