A Controladoria diz que as árvores davam proteção contra a onda de calor. O estúdio nega que tenha podado as árvores para dificultar a vida dos grevistas. Imagens publicadas no perfil do controlador de Los Angeles Kenneth Mejia mostram antes e depois da poda
Reprodução/@lacontroller
Desde a semana passada, atores ligados a um dos principais sindicatos da categoria do Estados Unidos entraram em greve –os roteiristas já estavam parados há mais tempo.
Os grevistas que fazem piquetes em ruas de Hollywood afirmaram na segunda-feira (17) que a NBCUniversal podou árvores que davam sombras no local onde eles se reuniam.
Em uma reportagem do jornal “Washington Post”, afirma-se que as árvores davam proteção do sol da cidade –agora é verão no Hemisfério Norte, e as temperaturas estão extraordinariamente altas.
O jornal ouviu a NBCUniversal, que afirmou que eles realmente podaram as árvores, mas disse que a ideia nunca foi prejudicar os grevistas que fazem piquete no local, mas, sim, evitar que os ventos derrubassem as árvores.
O porta-voz do estúdio disse que a empresa oferece água e tendas para que os grevistas se protejam.
Autoridades de Los Angeles
Na terça-feira à noite, um controlador da cidade de Los Angeles, Kenneth Mejia, disse que o gabinete dele vai investigar a poda das árvores. Isso só deveria ocorrer a cada cinco anos, afirmou Mejia.
“Árvores são essenciais para fornecer benefícios de saúde pública e ambientais importantes para os moradores da cidade, especialmente durante uma onda de calor”, disse ele.
Ainda não se sabe se o estúdio tinha autorização para podar as árvores.
Os sindicatos afirmaram que vão acusar a NBCUniversal de não proteger os grevistas que fazem piquetes, e uma das reclamações é a da poda das árvores.
Estúdio de Hollywood poda árvores onde atores em greve faziam piquete, e cidade de Los Angeles investiga o caso
Adicionar aos favoritos o Link permanente.