Milhares de fãs lotam festival em parque na Coreia do Sul para comemorar dez anos do BTS


Festival em Seul faz parte da semana de festividades para celebrar o aniversário do grupo de K-pop, o primeiro a alcançar o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Festival em Seul comemora 10 anos da banda de k-Pop BTS
Milhares de fãs do grupo de K-pop BTS se reuniram no parque Han River, em Seul, neste sábado (17), para um festival em comemoração ao aniversário de dez anos do grupo. Organizadores e a polícia local estimam que 400 mil pessoas estiveram no evento.
Com músicas de sucesso da banda ao fundo, os “Army”, como os fãs do grupo se autodenominam, puderam passar por várias exposições espalhadas pelo parque: um mural relembrando a história do BTS desde a fundação, em junho de 2013, figurinos usados pelos artistas em apresentações e esculturas comemorativas, tudo permeado pela cor roxa, característica da banda. A festa teve ainda uma apresentação de fogos de artifícios.
O festival contou com a participação de RM, líder da banda. Ele leu mensagens dos fãs, fez uma apresentação e fez ligações com outros dois integrantes do grupo, Jungkook e V.
O festival no Han River faz parte de uma semana, iniciada na segunda-feira (12), de eventos em comemoração ao BTS, o primeiro grupo de K-pop a alcançar o primeiro lugar nas paradas dos EUA e do Reino Unido.
Mural com integrantes do BTS sendo pintado em celebração aos 10 anos do grupo
Anthony Wallace/AFP
Prefeitura de Seul iluminada em roxo para as comemorações de 10 anos de BTS
Jung Yeon-je/AFP
A prefeitura de Seul divulgou um mapa turístico especial para a ocasião, indicando 13 lugares para visitar na capital, entre eles o escritório da Hybe, agência da banda, que recebeu centenas de fãs na última semana. Desde segunda-feira, as principais atrações turísticas de Seul, como a Namsan Tower e o Dongdaemun Design Plaza, tiveram iluminação roxa.
O BTS é primeiro grupo de K-Pop a alcançar o primeiro lugar nas paradas dos EUA e do Reino Unido. Atualmente, a banda pausou suas atividades, já que dois dos seus sete membros estão prestando serviço militar obrigatório, Jin e J-Hope, até 2024.
Semana Pop explica por que astros do K-Pop estão trocando os palcos pelo serviço militar

Adicionar aos favoritos o Link permanente.