Entre baiões e xotes autorais, cantor revive sucessos das bandas de forró Cavalo de Pau, Limão com Mel e Mastruz com Leite. ♪ Nascido em Barreiras (BA), no interior da Bahia, Saulo Fernandes traz na memória afetiva Timidez, música de autoria de Francisco Ferreira Filho e Rômulo César lançada há 30 anos pela banda cearense de forró eletrônico Cavalo de Pau no álbum Cão chupando manga (1993).
Decorridas três décadas, Timidez ganha registro fonográfico do cantor baiano em álbum, Dançando com o tempo, que evolui no passo junino do mercado das festas que movimentam o nordeste do Brasil entre junho e julho.
No disco que sai em 16 de junho com capa que expõe obra do artista plástico baiano Jean Lima, Saulo também traz para o universo mais tradicional do forró outro sucesso de banda similar, Mastruz com Leite, de quem o artista revive Minha verdade (1993), uma das músicas mais conhecidas da compositora Rita de Cássia (1972 – 2023).
O cantor ainda regrava um terceiro hit do forró eletrônico, Toma conta de mim (Batista Lima, 2002), da banda Limão com Mel.
Contudo, o repertório do álbum Dançando com o tempo é majoritariamente inédito e autoral. Entre baiões (Água benta e Bahia santa) e xotes românticos (Flor de tangerina) formatados com arranjos de Daniel Neto, diretor musical do disco, Saulo reverencia Gilberto Gil na quadrilha Junino Gil.
“Divino Gil, Gilberto menino canção / No palco do Brasil / No pé da roseira / /Tradição / Estrela sertaneja /Me espera na janela / Só pra ver São João”, canta Saulo, dando voz a versos que aludem a sucessos do compositor baiano no universo junino.
Beira, Sozin e a música-título Dançando com o tempo completam a safra autoral de Saulo neste disco junino.
Capa do álbum ‘Dançando com o tempo’, de Saulo
Arte de Jean Lima
Saulo Fernandes reverencia Gilberto Gil no passo junino do álbum ‘Dançando com o tempo’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.