Rob Savage fala ao g1 sobre como foi filmar conto do famoso escritor e apresentar novo Bicho-Papão. Ele conta que objetivo foi ter personagens e narrativa fiéis ao estilo do autor de ‘Carrie’. Diretor de “Boogeyman” diz que Stephen King adorou a adaptação de seu conto
Rob Savage contou ao g1 como foi adaptar o conto “O Bicho-Papão”, escrito por Stephen King(autor de “Carrie” e “O Iluminado”) em 1973. A história deu origem ao filme “Boogeyman: seu medo é real”, que estreia nesta semana no Brasil.
O diretor britânico disse que King participou das etapas iniciais da criação do roteiro e que gostou do resultado. “Nós alugamos um cinema e exibimos o filme para ele. E, graças a Deus, ele adorou. Ele achou o filme bastante assustador”, afirma Savage.
“Boogeyman: seu medo é real” mostra como as vidas do psicólogo Will (Chris Messina, de “Air: A história por trás do logo”) e suas filhas Sadie (Sophie Thatcher, da série “Yellowjackets”) e Sawyer (Vivien Lyra Blair, a jovem Princesa Leia da série “Obi-Wan Kenobi”) são abaladas após uma entidade misteriosa começa a assombrar a casa onde moram.
Para que não ocorra uma tragédia em sua família, Sadie tenta descobrir como vencer a criatura, que se fortalece ao se alimentar do medo das pessoas.
Sophie Thatcher e Vivien Lyra Blair vivem duas irmãs em perigo no filme “Boogeyman: seu medo é real”
Divulgação
Savage relatou que quando entrou no projeto já havia uma primeira versão do roteiro, feita por Scott Beck e Bryan Woods (dupla que escreveu o thriller “Um lugar silencioso”), o que ajudou a resolver o problema de pegar uma história que só tinha oito páginas e transformá-la num script para um longa-metragem.
G1 JÁ VIU: ‘Boogeyman’ expande conto de King
Para ele, o maior desafio foi tornar a nova trama fiel ao conto e ao estilo que Stephen King escreve seus livros. “Mesmo que muito fosse inventado e que fosse a nossa invenção, eu queria que os personagens, a narrativa, todos os temas se parecessem como se viessem da mente do Stephen King”, diz o diretor.
Sawyer (Vivien Lyra Blair) percebe algo errado numa cena de “Boogeyman: seu medo é real”
Divulgação
Menina-prodígio
Um dos destaques de “Boogeyman” é a interpretação da menina Vivien Lyra Blair como Sawyer, não só pelas cenas mais dramáticas como também as de tensão e suspense. Savage contou que ficou surpreso com a atuação da menina e com seu comprometimento com o filme.
O diretor contou que ela tinha 9 anos de idade quando o filme foi feito e que ficou impressionado com sua inteligência e sabedoria, algo muito além de sua pouca idade. “Não precisei usar algum tipo de truque para conseguir uma performance dela ou algo parecido, que é algo que às vezes você precisar fazer com jovens atores. Ela conseguiu ter tanto controle de seu trabalho que tornou o meu trabalho mais fácil e foi incrível vê-la em algumas cenas.”
Depois mostrar um novo Bicho Papão em “Boogeyman”, Rob Savage revelou ao final da entrevista que está interessado em fazer um filme de fantasmas com um grande orçamento. “Acho que algo na linha de ‘Atividade Paranormal’ seria ótimo”, antecipa ele.
Diretor de ‘Boogeyman’ diz que Stephen King adorou adaptação para cinema: ‘Achou assustador’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.